Counter-Strike 2 chegou com tudo e, após as chamas do lançamento se acalmarem, os modos ranqueados se apresentam como um desafio a ser enfrentado. O sistema de ranking anteriormente utilizado em CS:GO foi modificado para o CS2, trazendo mais de uma maneira de medir suas habilidades contra a concorrência nos novos modos Premier e Competitivo. Assim como saber onde lançar a granada de flash e como distinguir entre um eco round ou uma compra forçada – a preparação é a chave para aproveitar ao máximo cada rodada.
Felizmente, a Valve adicionou diversidade aos modos ranqueados no CS2, proporcionando escolhas entre um estilo baseado no que conhecemos e amamos de CS:GO, e um novo formato de ranking chamado Premier.
O novo modo de CS2, Premier, eliminou o mistério por trás da ascensão de ranks. Agora, há uma progressão transparente com uma classificação no estilo Elo chamada Counter-Strike rating. Cada partida mostra claramente quantos pontos estão em jogo antes de começar, e você pode verificar sua classificação CS2 a qualquer momento – ela aparecerá em azul, com seu Rank atual à esquerda.
Neste novo sistema, cada Rank representa uma faixa de números, com o Rank mais alto sendo para os poucos que ultrapassam 30.000. A classificação Premier se divide da seguinte forma:
– 4.999 e abaixo – Cinza
– 5.000 a 9.000 – Azul Claro
– 10.000 a 14.999 – Azul
– 15.000 a 19.999 – Roxo
– 20.000 a 24.999 – Fúcsia
– 25.000 a 29.999 – Vermelho
– 30.000 e acima – Ouro
Para começar, você não terá sua classificação CS inicial até que tenha vencido 10 jogos no Premier, não apenas jogado, mas vencido. Uma vez que as partidas de colocação estejam concluídas, você poderá ver como sua classificação CS mudará antes de cada partida começar. Isso significa que seu desempenho individual na partida não tem impacto na mudança de sua classificação, apenas se sua equipe vence ou perde no final.
O modo Premier no CS2 traz uma novidade em relação ao CS:GO: em vez de escolher um mapa, você alternará com a oposição proibindo mapas da lista de mapas ativos. No final da fase de banimento, você ficará com o mapa que está jogando e o time que baniu por último escolherá de que lado começar.
O Premier também traz de volta um elemento clássico do Counter-Strike: a configuração Max Rounds 12 (ou MR 12). No MR 12, você só jogará mais de 12 rodadas por lado em caso de empate – para um máximo combinado de 24 rodadas em uma partida completa. Se houver um empate, o número máximo de rodadas combinadas pode chegar a 30 antes de ser simplesmente declarado um empate.
Já o modo Competitivo funciona de maneira muito semelhante ao CS:GO. Ele até usa a mesma estrutura de classificação – de Silver a Global Elite – como CS:GO, mas com uma diferença crucial: seu rank é para um mapa individual. Por exemplo, você pode ser classificado como Gold Nova 2 no Inferno, mas isso não se aplica a outros mapas. Ao mesmo tempo, se você simplesmente detesta um mapa específico, não precisa jogá-lo. Em vez disso, você pode se concentrar em quaisquer que sejam seus favoritos, pois só precisa de um mapa selecionado para entrar na fila.
Para ser classificado em um mapa, você ainda precisa jogar o suficiente para conseguir dez vitórias – não apenas jogos – naquele mapa. A partir daí, suas vitórias e derrotas permitirão que você se mova nos ranks para aquele mapa.
Os ranks no modo Competitivo, todos herdados do CS:GO, são:
– Silver 1
– Silver 2
– Silver 3
– Silver 4
– Silver Elite
– Silver Elite Master
– Gold Nova 1
– Gold Nova 2
– Gold Nova 3
– Gold Nova Master
– Master Guardian 1
– Master Guardian 2
– Master Guardian Elite
– Distinguished Master Guardian
– Legendary Eagle
– Legendary Eagle Master
– Supreme Master First Class
– Global Elite
Counter-Strike 2 promete mudar o jogo com seus novos modos ranqueados.
Fonte: WCCFTech
Um Comentário