NOTICIASANÁLISESBGSCOBERTURASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Like a Dragon: Infinite Wealth é surpreendente

A gente na BGS, mas Ichiban no Havaí

A sequência de Yakuza: Like a Dragon era um dos jogos que estavam disponíveis no estande da Sega durante a Brasil Game Show 2023. A demo disponibilizada nos dá a liberdade de explorar o Havaí, enquanto realiza alguns de seus inusitados minigames. Continue aqui para conferir o nosso preview de Like a Dragon: Infinite Wealth.

Ichiban se renda a vibe havaiana

Não é possível saber em que parte especifica da história a demo de Like a Dragon: Infinite Wealth se passa. No entanto aqui temos um breve desenrolar de história contra um policial corrupto do Havaí. Antes de chegar neste objetivo, podemos caminhar pelas ruas havaianas ao mesmo tempo em que lidamos com encrenqueiros e desviamos o caminho em alguns de seus minigames.

Falando em minigames, o maior destaque vai o Ichiban trabalhando de entregador de pizza, tendo que passar por inúmeros obstáculos, enquanto pega as caixas que estão em seu caminho. Aqui temos uma reletirura mais divertida e maluca do Crazy Taxi (também da Sega). Ichiban deverá coletar itens como pizza e hamburguer e deverá entregar os pedidos para diversas pessoas que aguardam na rua.

Além deste minigame, existem muitas loucuras e atividades a serem feitas como conversar com diversos personagens, tirar fotos de pessoas excêntricas e mais.

Veja também – Preview: Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name não apaga a origem da saga

A equipe mais poderosa

Na demo de Like a Dragon: Infinite Wealth temos em nossa party a participação do lendário dragão de Dojima e dois novos personagens, onde a primeira está na classe de dançarina e o segundo está como mecânico. Ambas as classes são inéditas neste jogo, não estando presentes em seu antecessor.

Apesar delas serem interessantes e terem intuitos bem diferentes em questão e ataques e efeitos, o maior destaque vai para Kiryu Kazuma que um dos seus golpes especiais é simplesmente “quebrar” a mecânica do jogo, fazendo com que Like a Dragon: Infinite Wealth deixe de ser um RPG de turnos e, por alguns segundos, passe a ser um jogo de ação. Isso permite controlar Kiryu livremente e bater nos inimigos como se fosse um Beat Them up.

Preview Like a Dragon: Infinite Wealth

Melhorias no seu sistema de batalha

Não é novidade que Like a Dragon: Infinite Wealth seja um RPG de turnos, uma vez que Yakuza abandonou o seu sistema de combate clássico de ação com a vinda de Yakuza: Like a Dragon. Porém, havia alguns problemas como algum personagem ficando preso em algo do cenário ou simplesmente esbarrando em tudo que estivesse em seu caminho.

Felizmente podemos ver que a Ryu Ga Gotoku Studio teve cuidado em trazer uma melhoria para essas questões do jogo, pois durante as batalhas da demo não houve esses problemas citados acima.

Outro elogio que devo trazer está na criatividade do estúdio em desenvolver os golpes, principais as técnicas mais fortes que fazem uma animação sensacional. A dançarina, por exemplo, puxa o inimigo para dançar e o destrói com poderosos golpes durante o processo.

Porém, há nada melhor do que o sistema de invocação que está ainda mais inusitado do que antes, pois agora é possível invocar uma dupla de crustáceos marinhos para atacar o inimigo. Onde o primeiro golpes é desferido por uma lagosta e, em seguida, um caranguejo de concha finaliza o oponente.

Gráficos melhorados, mas ainda limitados a geração passada

Os gráficos de Like a Dragon: Infinite Wealth estão muito melhores do que vimos em Yakuza: Like a Dragon. Porém, ainda é perceptível que não houve um grande salto de “geração” em sua construção. Apesar disso, ainda é impressionante ver como esse motor gráfico utilizado pelo Ryu Ga Gotoku surpreende na quantidade de detalhes e realismo de um jogo que não tem o mesmo investimento que grandes títulos AAA.

Visitar o Havaí durante o preview de Like a Dragon: Infinite Wealth foi necessário

Já estamos acostumados com cenários japoneses nos jogos da franquia Yakuza/Like a Dragon. Consequentemente, ter novos ares como o Havaí acabou sendo uma nova visão do que o estúdio é capaz de proporcionar. Like a Dragon: Infinite Wealth será um dos grandes lançamentos de 2024, principalmente entre os RPGs do ano, se mantendo leal ao clássico estilo de combate por turno.

Preview Like a Dragon: Infinite Wealth

Nossa análise de Like a Dragon: Infinite Wealth estará disponível em 2024 junto do lançamento deste promissor RPG.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo