Preview: Persona 3 Reload é um remake promissor
Confira as nossas primeiras impressões
Durante a BGS 2023 tivemos a chance de jogar uma demo de Persona 3 Reload, o remake do clássico RPG de Playstation 2, e trazer para vocês esse preview. Apesar da demo trazer um limite de tempo, foi possível notar inúmeras novidades e melhorias que estão inclusas no jogo.
Unreal Engine traz uma enorme beleza ao Persona 3 Reload
Persona 3 Reload, diferente do que muita gente esperava quando surgiram os rumores de sua existência, não utiliza a engine gráfica do Persona 5. Ao invés disso, utiliza a famigerada Unreal Engine que já havia sido empregada no Shin Megami Tensei 5.
Os gráficos são impressionantes, trazendo uma grande quantidade de detalhes e bastante fluidez na movimentação dos personagens.
Dugeons renovadas
Logo de começo somos levados ao Tartarus, que é a torre que surge durante a Dark Hour. Para quem jogou Persona 3 ou Persona 3 Portable deve se lembrar que a estrutura e visual dos andares eram consideravelmente sem muitos detalhes. Contudo, Persona 3 Reload foi reestruturado totalmente ao trazer mais detalhes, caminhos, portões que se abrem de acordo com o progresso e também estruturas que você destruir com ataque de espada para conseguir itens.
E falando em espada, agora o protagonista é capaz de dar dois hits ao invés de um, quando ataca shadows no cenário. Além disso, podemos dar um dash ofensivo ao combinar a corrida com o ataque para surpreender mais facilmente os shadows.
Veja também: Preview: Persona 5 Tactica surpreende em sua jogabilidade
Combates deslumbrantes
Com a demo de Persona 3 Reload podemos aproveitar o combate do jogo que foi realmente surpreendente, de início pelos visuais na execução das ações.
E sim, todos os personagens são controláveis no combate. Quando você causa dano crítico é possível trocar de personagem para se aproveitar ao máximo das fraquezas dos inimigos.
Falando em fraqueza, agora o jogo mostra se o golpe escolhido tem vantagem ou desvantagem, caso você já tenha utilizado antes naquele tipo de inimigo.
Estamos ansiosos pelo lançamento
Persona 3 Reload mostrou muito mesmo com o tempo mínimo da demo. O combate do jogo passou para os moldes do que vimos no Persona 5 de maneira que fizesse sentido ao contexto do P3.
E os gráficos? Do pouco que vi, pude notar que estão impressionantes. Inclusive, combinando perfeitamente com o visual sombrio do jogo.
Outro fator que empolga é o fato de Persona 3 Reload já ter sido confirmado com legenda em pt-br apesar da demo jogada para este preview estar em inglês.
Fique atento, pois traremos nossa análise no início de 2024.
Um Comentário