NOTICIASHARDWAREPC

LG lança monitores UltraGear com tecnologia OLED no Brasil

Novidades apresentadas com exclusividade na Brasil Game Show já estão disponíveis para pré-venda

A LG Electronics apresenta ao mercado brasileiro dois novos monitores UltraGear com tela OLED na Brasil Game Show (BGS), maior evento de games da América Latina. As novidades são o LG Ultragear Curvo OLED, de 45 polegadas, que chega para os gamers que procuram uma experiência rápida e imersiva enquanto jogam; e o LG Ultragear OLED, de 27 polegadas, primeiro monitor OLED flat do mercado nesta polegada. Os dois modelos possuem tempo de resposta de apenas 0.03ms e taxa de atualização de 240 Hz e contam com adaptative Sync (AMD FreeSync Premium e G-Sync NVIDIA).

Análise: EA Sports FC 24 segue seu reinado, mas…

“Os novos monitores Ultragear OLED representam um novo marco da LG no segmento gamer e não haveria lugar melhor para apresentarmos as nossas maiores novidades para este ano do que a BGS, a feira mais importante do setor para a América Latina. Agora, os gamers também terão à sua disposição toda a qualidade do painel OLED LG, com a ultravelocidade de 0.03ms e taxa de atualização de 240 Hz na nossa linha de monitores Ultragear”, comenta Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG do Brasil.

A tecnologia OLED é reconhecida mundialmente por apresentar pixels que se auto iluminam e por não precisarem de uma iluminação traseira, garantindo preto puro e cores perfeitas com contraste infinito.

A LG foi pioneira na introdução da tecnologia OLED no mercado e pelo 10° ano consecutivo, a linha OLED da LG foi premiada na CES, maior feira de tecnologia do mundo. A homenagem na maior feira de tecnologia do mundo reforça não só a liderança no segmento OLED da marca, mas também o compromisso com a inovação em tecnologia e em oferecer a melhor experiência para os consumidores. E agora esta tecnologia passa a integrar também a linha de monitores gamers da marca.

MONITOR OLED CURVO DE 45”

O monitor gamer LG Ultragear Curvo OLED 45GR95QE-B chega ao Brasil com dois prêmiosinternacionais na bagagem: o Innovation Awards na CES 2023 e Red Dot Winner 2023. O modelo traz a combinação perfeita de qualidade de imagem, experiência imersiva, performance e design, para que o jogador se sinta dentro do jogo.

Com a tela OLED curva de 45”, o usuário ganha 98,5% de cobertura do espaço de cores DCI-P3, com uma taxa de contraste de 1.000.000:1, tornando as imagens dos jogos muito mais realistas e incrivelmente perfeitas. O monitor também traz uma tela em resolução QHD (3440 x 1440) e em formato 21:9 com uma curvatura de 800R.

Quanto à performance, o lançamento da LG possui taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03ms. Os ajustes de inclinação, altura e giro também fazem toda diferença, proporcionando maior flexibilidade ao jogar.

O monitor ainda oferece saída de fone de ouvido de 4 polos, ou seja, o usuário não precisa se preocupar em comprar um fone de ouvido com um microfone ou um microfone stand-up separado para se comunicar com outros jogadores, ou para jogar enquanto conversam com amigos via chat de voz.

MONITOR OLED FLAT DE 27”

O monitor gamer LG Ultragear OLED 27GR95QE-B chega ao mercado brasileiro como o primeiro do gênero OLED com tela flat. O produto conta com taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03ms, resolução de 2560 x 1440 pixels (QuadHD), que oferece densidade de pixels de 110,8 PPI, ângulo de visão horizontal e vertical de 178º, além de gama de cores DCI-P3 98,5 e uma taxa de contraste de 1.500.000:1. O lançamento oferece ainda ajuste de altura, compatibilidade com G-Sync e com o AMD FreeSync Premium.

A nova linha de monitores LG Ultragear OLED é a primeira no Brasil a apresentar ambas as soluções: o FreeSync é utilizado pela AMD em suas placas de vídeo e o G-Sync é voltado para as populares placas de vídeo da NVIDIA. Estas tecnologias garantem imagens mais claras e suaves, com menos transições travadas e instabilidades, evitando o efeito tearing, os conhecidos “rasgos” que monitores sem essas tecnologias podem apresentar na renderização dos jogos.

A LG vai realizar um pré-cadastro dos interessados em adquirir os novos monitores Ultragear OLED, esperado para o mês de outubro após a BGS, e disponibilizará uma etapa de pré-vendas durante o mês de novembro no site da marca. Os preços de lançamento serão revelados posteriormente.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo