NOTICIASNINTENDO

[Rumor] Nintendo Switch 2 deverá ser retrocompatível

Rumores Aumentam Sobre o Nintendo Switch 2 e sua Possível Retrocompatibilidade

Os rumores sobre o Nintendo Switch 2 têm circulado por pelo menos alguns anos. Mas eles se intensificaram nos últimos meses, após fontes confiáveis revelarem que o novo console da Nintendo foi apresentado a portas fechadas na Gamescom.

A maioria desses rumores até agora tem se concentrado nas especificações do hardware, o que é compreensível. De acordo com as fontes mais confiáveis, ele virá com uma GPU NVIDIA Ampere com 1280 Cores e 8 Cores de CPU Cortex A78, 12GB de RAM, melhores capacidades de ray tracing que PlayStation 5 e Xbox Series X (embora o desempenho geral seja dito ser cerca de 15% menor que o Xbox Series S). E até mesmo suporte para NVIDIA DLSS, incluindo Super Resolution e Ray Reconstruction (mas não Frame Generation). A tela deve ser um LCD de 8 polegadas, enquanto o armazenamento interno reportado é de 512GB. A compatibilidade com displays de Alto Alcance Dinâmico (HDR) também deve ser suportada, de acordo com uma lista de empregos.

No entanto, há uma grande interrogação sobre se o Nintendo Switch 2 será retrocompatível com o Switch atual. Pareceria óbvio, dado o incrível sucesso do console, mas a Nintendo já cometeu uma boa quantidade de erros no passado com gerações como o Nintendo 64, GameCube e Wii U.

Doug Bowser deu pistas sobre o Nintendo Switch 2

Em uma nova entrevista para o site Inverse, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, parece estar sugerindo a retrocompatibilidade ao falar sobre tentar minimizar a queda de vendas entre os ciclos de console.

“Primeiro, eu não posso comentar – ou eu não vou comentar, eu deveria dizer – sobre os rumores que estão por aí. Mas uma coisa que fizemos com o Switch para ajudar com essa comunicação e transição foi a formação da Conta Nintendo. No passado, cada dispositivo para o qual transitávamos tinha um sistema de conta totalmente novo. A criação da Conta Nintendo nos permitirá comunicar com nossos jogadores se e quando fizermos uma transição para uma nova plataforma para facilitar esse processo ou transição”, disse Bowser.

“Nosso objetivo é minimizar a queda que você normalmente vê no último ano de um ciclo e no início de outro. Não posso falar sobre as possíveis características de uma nova plataforma, mas a Conta Nintendo é uma base forte para ter essa comunicação conforme fazemos a transição.”

A continuidade proporcionada pelo sistema compartilhado de contas da Nintendo parece dificilmente ser suficiente por si só para alcançar esse objetivo. Como mencionado em sua declaração, Bowser não pode falar sobre recursos não anunciados específicos. No entanto, a comunidade Nintendo agora está mais esperançosa em relação à retrocompatibilidade. Seria uma pena se jogos recentes como Super Mario Bros. Wonder fossem deixados para trás.

Se isso será eventualmente confirmado, ainda está para ser visto. Se o rumor de setembro de 2024 estiver correto, ainda temos quase um ano antes da data de lançamento. LAmentavelmente, é improvável que a Nintendo compartilhe o conjunto completo de recursos até estarmos em 2024.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo