NOTICIASPC

Cities Skylines 2: Desempenho abaixo do esperado e promessas de melhorias

A Paradox Interactive e a Colossal Order reconhecem problemas de desempenho e prometem melhorias para o Cities: Skylines 2.

A poucos dias do lançamento do Cities: Skylines 2, a Paradox Interactive emitiu um aviso sobre o desempenho do jogo, especificamente, que poderia ser um pouco menor do que o ideal, especialmente em hardware de gama mais baixa. Conforme previsto, a experiência de muitos jogadores foi marcada por quedas aleatórias de fps, desacelerações e falhas, e até mesmo congelamentos completos que duravam alguns segundos. Além disso, a ocorrência de falhas gráficas e travamentos completos foram reportadas. Quanto maior a cidade, piores os problemas.

Para quem está enfrentando dificuldades, existem guias com cinco alterações nas opções gráficas que podem oferecer um grande impulso ao desempenho do Cities: Skyline 2. No entanto, espera-se que a necessidade desses ajustes diminua no futuro próximo. Em uma atualização sobre os “planos e metas pós-lançamento” postada recentemente, a desenvolvedora Colossal Order afirmou que o Cities: Skylines 2 “foi construído pensando no futuro com hardware moderno em mente”. A empresa reiterou a declaração feita no aviso de desempenho pré-lançamento, mas se comprometeu a melhorar a situação em futuras atualizações. Importante ressaltar, a desenvolvedora garantiu aos jogadores que os problemas podem ser resolvidos.

A Colossal Order declarou: “Primeiramente, queremos garantir que os problemas não estão profundamente enraizados na fundação do jogo, por isso esperamos melhorar o desempenho no futuro”. A empresa explicou que os problemas atuais estão ligados à renderização do jogo e que a diminuição da qualidade de efeitos visuais, como Profundidade de Campo, Iluminação Global e Volumétricos, garantirá um desempenho justo sem afetar a simulação – embora sacrifique um pouco da beleza gráfica.

A desenvolvedora afirmou ter “identificado alguns problemas ligados a determinadas configurações de hardware que geraram resultados inesperados” e disse que agora está trabalhando em atualizações que visam fazer melhorias específicas, como a remoção de stutters, a otimização e o equilíbrio das performances da GPU e a implementação de quaisquer otimizações de CPU que ainda não foram feitas.

A Colossal Order prometeu que os próximos patches vão “melhorar muito” o desempenho do jogo nas configurações padrão, mas também alertou os fãs de altas taxas de quadros que seu objetivo é “um estável 30 fps”. Os esforços de otimização não serão limitados a esse limite, mas “não há benefício real em um construtor de cidades para visar uma maior FPS (ao contrário de um atirador multiplayer), pois uma cidade em crescimento inevitavelmente se tornará limitada pela CPU”, disse o estúdio.

Quanto ao porquê de a Colossal Order e a Paradox terem escolhido lançar o Cities: Skylines 2 em seu estado atual, com problemas, a resposta é simples: “Concluímos que o desempenho não é um impeditivo para todos os jogadores”.

Ainda não há uma data prevista para a chegada da primeira atualização do Cities: Skylines 2.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo