NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCREVIEWSSWITCH

Análise: Song of Nunu

Mas traz uma narrativa rasa e confusa aos jogadores que não estão familiarizados com LOL

A Riot Forge vem trazendo experiências a parte de League of Legends a fim de atingir públicos diferentes com seus personagens e cenários. Song of Nunu apresenta uma análise mais introspectiva de dois personagens bastante amados pela comunidade.

Jogadores que desconheçam as diferentes regiões de Runeterra devem se surpreender pelo game se passar no mesmo universo de Arcane. Ao contrário da popular série da Netflix, este se passa em uma região mais inóspita do planeta, habitada por tribos e lendas de deuses antigos.

Um pé na estrada, eu vou botar

Apresentando o pequeno Nunu e seu parceiro de aventuras, Willump, o game traz uma aventura leve e divertida que realça o companheirismo dos improváveis amigos. Nunu parte em sua jornada para encontrar sua mãe, Layla, entre as perigosas e inexploradas montanhas de Freljord.

A narrativa apresenta diversos detalhes do passado de Nunu, assim como revela mais sobre como a união entre ele e o Yeti foi construída. Os fãs devem se animar e muito com elementos familiares de League of Legends, entregando uma experiência que torna o universo do MOBA extremamente coeso. Com participações de outros campeões e inimigos, o jogo é um prato cheio para quem já está por dentro do universo compartilhado da Riot Games.

No entanto, enquanto o fanservice é enorme, a narrativa se torna um pouco rasa e mal explicada para jogadores de primeira viagem. Os outros campeões são mal introduzidos e não há muito foco em apresentá-los. Acredito que isto decorra em parte da quantidade de conteúdo a ser explorado na narrativa, levando em conta o escopo “indie” do jogo e recursos limitados para o projeto por parte da produtora.

Yeti esmaga!

O grande charme do game está na apresentação deste laço tão fraterno entre uma criança e um ser imenso e incapaz de formar uma palavra. A sinergia dos personagens aquece o coração de qualquer jogador, em comentários durante a exploração da jornada, em guerras de bolas de neve e até no combate.

O jogo tem seu foco em exploração do cenário, mas existem diversas seções nas quais será necessário enfrentar grupos de inimigos poderosos para conseguir progredir na jornada. Apesar de Song of Nunu não contar com qualquer método de progressão, o jogo coloca a habilidade dos jogadores em análise ao apresentar hordas de inimigos em um combate beat-em-up dinâmico com combos de ataque e que conta com finalizações muito divertidas.

Fora isso, o game possui diversos segredos a serem descobertos que expandem ainda mais a narrativa. A aventura até inclui seções fofíssimas de ajudar um certo animalzinho muito amado pelos fãs da série. Os desafios apresentados durante entretêm e adicionam variedade à jogabilidade, algo muito bem-vindo para o fluxo do game que dificilmente se torna monótono.

Uma nova perspectiva aos games da Riot Forge

É difícil não levar em conta a complexidade e diversificação dos games anteriores apresentados pela produtora. Ainda mais não realizar uma análise de Song of Nunu sem considerar os últimos lançamentos do universo de LOL. Mageseeker e Convergence foram lançados também em 2023 e, apesar de contarem com gráficos 2D, possuíam jogabilidade mais complexa e com uma progressão ainda mais interessante.

Análise Song of Nunu

Já o último lançamento encontra-se numa situação bastante única, apresentando uma linearidade maior, que se converte a uma baixa taxa de rejogabilidade. Contando que o preço do game é o mesmo de seus últimos dois antecessores, é complicado pensar se o mesmo tenha seu preço justificado pela quantidade de conteúdo.

A dublagem e trilha sonora são impecáveis, fazendo jus à franquia, e os gráficos dão vida aos personagens de maneira nunca antes vista nos jogos da Riot Games. No entanto, o escopo do jogo prende muito de seu potencial por conta de uma estratégia de marketing mais focada em quantidade. No final das contas, Song of Nunu é uma experiência divertidíssima e empolgante para fãs, mas não faz tanto sentido a jogadores novatos na série.

Análise Song of Nunu

Essa análise de Song of Nunu: A League of Legends Story segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Muito fanservice, mas narrativa rasa

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 8.5
Narrativa - 6

7.5

Bom

Song of Nunu expande o universo de League of Legends apresentando nuances pouco exploradas nas outras mídias, mas infelizmente o game falha em introduzir personagens e toda a região de Freljord para novatos na franquia.

User Rating: Be the first one !

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo