PCNOTICIAS

Cataclysm chega ao WoW Classic mas com mudanças

A expansão que mudou o mundo de WoW está voltando em sua versão clássica.

Os fãs de World of Warcraft receberam grandes notícias na BlizzCon hoje com o anúncio de que a expansão Cataclysm, que mudou o mundo, está chegando ao WoW Classic. Originalmente lançado em 2010, Cataclysm foi a terceira expansão para World of Warcraft, aclamada pela crítica e um enorme sucesso comercial na época.

Como era de se esperar, a versão Classic de Cataclysm fará algumas mudanças na fórmula para manter a ação fluindo, incluindo cadência de conteúdo e nivelamento mais rápidos, um novo “sistema de dificuldade de masmorra” (que será adicionado após o lançamento), um “Localizador de Grupo de masmorra” que promete simplificar o processo de formação de equipe com outros jogadores, e a adição de montarias, mascotes e transmogs de conta ampla.

Cataclysm Classic também oferecerá novas masmorras e novos raids, a adição de worgen e goblins, um aumento no limite de nível para 85 e várias outras alterações e mudanças.

Talvez a coisa mais interessante sobre a adição de Cataclysm ao World of Warcraft Classic seja o fato de estar acontecendo. Cataclysm é frequentemente citado como a razão pela qual muitos jogadores queriam um reset para a versão vanilla de WoW em primeiro lugar, porque literalmente mudou o mundo do jogo. O retorno de Deathwing, o Destruidor, causou mudanças massivas em muitos mapas de WoW e também trouxe mudanças no sistema de jogo que tornaram a experiência geral mais suave e acessível. Nem todo mundo ficou feliz com isso.

Ao trazer a expansão para o Classic – que existe em grande parte para desfazer o que Cataclysm fez – parece um pouco contraditório. Mas minha suposição é que Cataclysm, como Wrath of the Lich King Classic, existirá como uma entidade separada – essencialmente um jogo independente – em vez de uma expansão convencional que todos os jogadores clássicos são forçados a se mover. Se isso acontecer, significa que os jogadores que realmente preferem o World of Warcraft pré-Cataclysm poderão continuar a desfrutar como é.

Ainda teremos que esperar um pouco para descobrir: World of Warcraft: Cataclysm Classic não tem uma data de lançamento neste momento, mas espera-se que seja lançado na primeira metade de 2024.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo