NOTICIASNINTENDO

Nintendo anuncia filme de Zelda em live-action!

Uma das franquias mais amadas dos videogames está prestes a ganhar vida no cinema.

A Nintendo anunciou que está produzindo um filme live-action de Zelda, uma de suas franquias mais queridas e icônicas. Essa notícia é um indício de que a gigante dos jogos está começando a se soltar. Levou 30 anos para a empresa produzir outra grande produção de Mario após o filme live-action de 1993 ter sido duramente criticado, mas o resultado foi positivo: Jack Black arrasou e o filme fez muito dinheiro.

Agora, a Nintendo decidiu mergulhar de cabeça e se aventurar na produção de um filme live-action de Zelda. No entanto, essa decisão não deixa de ser arriscada. Afinal, a ideia de colocar rostos humanos para interpretar Link e Zelda e fazê-los cavalgar por Hyrule, um mundo conhecido por seus charmosos tubarões e pessoas de pedra, parece muito mais arriscado do que uma comédia CGI de Mario.

O filme de Zelda será produzido por Shigeru Miyamoto, supervisor criativo da Nintendo, e Avi Arad, produtor de vários filmes de super-heróis, incluindo “Spider-Man: Into the Spider-Verse”, “Iron Man” e a trilogia “Blade”. Além disso, Arad também tem experiência com filmes de videogame, sendo produtor de “Uncharted” e do próximo filme de “Borderlands”. A direção ficará a cargo de Wes Ball, diretor da trilogia “Maze Runner” e do próximo “Kingdom of the Planet of the Apes”.

A Nintendo está financiando mais de 50% da produção do filme de Zelda. A empresa afirma que, ao se envolver profundamente na produção do filme, pretende “colocar um sorriso no rosto de todos através do entretenimento”. A Nintendo continuará seus esforços para produzir entretenimento único e levá-lo ao maior número possível de pessoas.

Ainda vai demorar um pouco até vermos algo mais relacionado ao filme de Zelda. O filme do “Borderlands”, por exemplo, foi anunciado há mais de oito anos e ainda não foi lançado. O mais recente filme baseado em um jogo a ser lançado foi “Five Nights at Freddy’s”, que passou por vários roteiros e diretores durante quase uma década de desenvolvimento e produção.

Além disso, há outras grandes séries de jogos com filmes em desenvolvimento, como “Portal”, “BioShock” e “Metal Gear Solid”. Portanto, parece que a Nintendo está realmente pensando grande sobre as plataformas que suporta, e estamos ansiosos para ver o resultado.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo