ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWS

Análise: Warioware Move It

Embora com limitações, consegue divertir muito

Quando fui escalado para fazer essa análise de Warioware Move It, não sabia muito bem o que esperar. Afinal, nunca havia jogado nenhum jogo dessa franquia que não é um estilo de jogo que foco muito.

No entanto, eu consegui me divertir muito com a experiência proposta por ter ido de mente aberta. E desde já posso afirmar que eu não estava pronto para os desafios do jogo. Confira aqui seus pontos fortes e fracos e se ele vai conseguir divertir você.

Uma história incrivelmente divertida e doida

Em Warioware Move It nós iniciamos com o famigerado Wario querendo fazer um simples lanchinho. Após pedir 50 hambúrgueres de alho, ele participou 50 vezes do concurso da loja. E logicamente ele ganhou o super prêmio. Uma viagem para uma ilha paradisíaca com direito a acompanhantes.

A partir daí, Wario e seus amigos vão a esta ilha paradisíaca que está repleta de diversão e segredos. E a tônica da história é basicamente essa. Cada um dos personagens irão representar uma fase onde cada um tem uma mini história e que estarão repletas de micro desafios.

E por mais simples que possa parecer, é tudo muito bem feito e extremamente divertido. O que eu dei de risada jogando Warioware Move It foi muito além do esperado. A narrativa acontece através de cenas levemente animadas onde cada personagem passa por alguma situação absurda.

Contudo, o que mais me impressionou foi a parte sonora. Simplesmente todas as cenas e personagens são dublados. E digo que é uma dublagem de alta qualidade. Adicionalmente, a música é sempre muito agitada complementando bem os momentos de loucura de todos.

Um gameplay completamente absurdo

Embora eu tenha feito um preâmbulo da história, ela na realidade só serve de catalisador para os minigames que não estão ligados aos acontecimentos em si. E aqui é um tanto complicado falar, mas tentarei meu melhor.

Em cada situação sempre algo estará acontecendo com algum personagem. Pode estar correndo ou precisa ficar parado, ou até deverá explorar alguma região por qualquer motivo. Enquanto essa “ação” acontece de forma automática, você receberá diversos minigames dos mais insanos possíveis.

Pode ser algo mais lógico como rebater uma bola de baseball ou então dar um soco como cozinhar algum item, colocar uma quantidade correta de sal na água e muito mais. Tanto a parte positiva como negativa recai sobre a urgência de cada jogo.

Aqui estou falando sem exageros de micro experiências que podem levar até um ou dois segundos. É tudo extremamente rápido e você nem sempre entende o que tem que fazer de primeira. Inclusive, parte da graça é entrar em pânico com os desafios.

No geral você tem quatro vidas por fase, mas caso perca, isso não chega a ser um problema. Afinal basta fazer uma pose e poderá tentar da onde supostamente perdeu.

Jogando apenas no Joy-Con

Agora, toda essa loucura que relatei ao jogar Warioware Move It tem que ser feita através do Joy-Con. Aqui temos uma experiência em que utiliza ao máximo o giroscópio dos controles.

E para tal você será apresentado a inúmeras poses. Isso varia de algo simples como colocar suas mão para frente, algo mais “complexo” como posicionar suas mãos como se tivesse segurando uma espada, até ter que imitar uma galinha.

À medida que o jogo evolui, as poses e suas quantidades evoluem, o que aumenta o desafio e diversão do jogo. Falo positivamente que chega a ser rídiculo as poses que tem que fazer, mas ao mesmo tempo são muito bem boladas. Fica um destaque para a apresentação do narrador para cada pose quando ela é apresentada.

Por fim, faço um destaque aos minigames de chefe que são bem interessantes e divertidos. E devo dizer que jamais jogarei algo tão absurdo como ter que levar a maçã envenenada da Branca de Neve através de seu estômago e intestino para que não seja digerido. Simplesmente fantástico!

Conclusão

Resumindo essa análise de Warioware Move It, eu posso dizer que gostei muito e me diverti demais. A qualidade na história certamente me surpreendeu juntamente com todas as insanidades presentes em cada um dos desafios.

No entanto, tenho que dizer que o fato de não ter legendas em nossa língua, foi um desafio a mais. Por muitas vezes é possível entender o objetivo através de observação. Contudo, temos alguns ínfimos segundos para deduzir o que deve ser feito e ter a chamada do desafio em português, ia ajudar imensamente.

De qualquer forma, indico Warioware Move It para qualquer um que queira dar boas risadas e se divertir com seus amigos. Claro, não temos aqui a revolução dos party games, mas temos algo único que difere dos outros jogos do mercado. E sim, a risada é garantida!

Essa análise de Warioware Move It segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Muita loucura e diversão

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 8

7.5

Bom

Indico Warioware Move It para qualquer um que queira dar boas risadas e se divertir com seus amigos. Claro, não temos aqui a revolução dos party games, mas temos algo único que difere dos outros jogos do mercado. E sim, a risada é garantida!

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo