NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Não espere um Remake de Resident Evil em 2024. Grande anúncio da Capcom ainda neste ano

CAPCOM celebra vendas milionárias e olha para o futuro

A franquia Resident Evil da CAPCOM tem sido um dos pilares do gênero de terror e sobrevivência nos videogames por décadas. Recentemente, a série passou por uma revitalização graças aos remakes aclamados de seus títulos clássicos. Em janeiro de 2019, o remake de Resident Evil 2 foi recebido com entusiasmo tanto pela crítica quanto pelo público.

[RUMOR] Death Stranding 2 chega em 2025

Apesar das críticas de que poderia ter arriscado mais, o remake de Resident Evil 2 foi um sucesso comercial inegável, com mais de 12,6 milhões de unidades vendidas até junho de 2023. Seguindo os passos de seu antecessor, Resident Evil 3 também foi bem recebido quando lançado em 2020, porém ficou abaixo de seu antecessor. Sua lineariedade juntamente com o corte de alguns cenários, causou polêmica.

O remake de Resident Evil 3, apesar de não ter atingido os mesmos números de vendas do segundo jogo, ainda assim foi um sucesso, com 7,6 milhões de unidades vendidas. Agora em 2023, os fãs receberam o remake de Resident Evil 4, que enfrentou o desafio de atender às altas expectativas criadas pelos títulos anteriores. Assim com o Remake de Resident Evil 2, Resident Evil 4 foi aclamado pela crítica e jogadores. Adicionalmente, ambos jogos participaram da votação do The Game Awards como melhores jogos do ano.

Sem Remakes de Resident Evil, mas grande anúncio a espreita

Com a série de remakes em alta, a comunidade se pergunta qual será o próximo passo da CAPCOM. Há especulações sobre um possível remake de Resident Evil Code Veronica, especialmente após um comentário do produtor Yoshiaki Hirabayashi no último ano. Recentemente, rumores sobre esse projeto surgiram no 4Chan, mas foram rapidamente desmentidos pelo notório informante da CAPCOM, Dusk Golem. Ele também aconselhou os fãs a não esperarem por novos remakes no próximo ano.

Enquanto isso, a CAPCOM parece ter outros planos em andamento, com Dusk Golem confirmando que um grande anúncio de jogo está previsto para o final deste ano, com lançamento em 2024, mas não relacionado à franquia de terror. Isso levanta a possibilidade de um anúncio relacionado a Monster Hunter durante The Game Awards. Embora muitos esperassem que novidades sobre a série fossem reveladas no aniversário de 20 anos, em março de 2024. Além disso, há expectativas em torno de Dragon’s Dogma 2, especialmente após uma recente classificação pela PEGI e um showcase programado para amanhã, seguido pela transmissão do The Game Awards em 7 de dezembro.

Com os remakes de Resident Evil consolidando seu sucesso e a CAPCOM preparando anúncios significativos, os fãs têm muito o que esperar no horizonte dos videogames. Resta aguardar as revelações para ver quais surpresas a gigante japonesa dos jogos tem na manga.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo