NOTICIASPCPLAYSTATION

Silent Hill 2 Remake: Bloober Team atualiza o status do desenvolvimento

Entre rumores e expectativas, a Bloober Team tranquiliza os fãs

A ansiedade dos fãs de terror psicológico está em alta desde o anúncio do remake de Silent Hill 2. Um clássico do gênero que definiu uma era dos videogames. Após um longo período de silêncio, a Bloober Team, desenvolvedora do projeto, em conjunto com a publicadora Konami, finalmente quebrou o silêncio sobre o andamento do jogo. Ele está sendo aguardado com grande expectativa por jogadores de PlayStation 5 e PC.

Não espere um Remake de Resident Evil em 2024. Grande anúncio da Capcom ainda neste ano

A Bloober Team, conhecida por sua expertise em jogos de terror, como The Medium e Layers of Fear, assumiu a responsabilidade de trazer uma das obras mais aclamadas do horror para a nova geração de consoles e PCs. Apesar de detalhes específicos sobre o jogo e sua data de lançamento ainda estarem sob sigilo, Anna Jasińska, Diretora de Marketing da Bloober Team, confirmou que o remake será fiel ao cânone da história original, embora algumas áreas receberão ajustes para se adequarem aos padrões modernos de jogabilidade e narrativa.

A comunidade de fãs, que aguarda ansiosamente por mais informações, foi recentemente sacudida por boatos sobre a data de lançamento, graças a uma listagem no SteamDB. No entanto, essas especulações não foram confirmadas oficialmente, mantendo o mistério sobre quando poderemos revisitar a nebulosa e enigmática cidade de Silent Hill.

Desenvolvimento de Silent Hill 2 está indo bem

Em um comunicado divulgado na plataforma X (antigo Twitter), a Bloober Team acalmou os ânimos dos jogadores. Ela assegura que a produção está avançando conforme o planejado e que a equipe está trabalhando arduamente para alcançar o mais alto nível de qualidade no remake. A equipe de desenvolvimento pediu paciência aos jogadores e reiterou que a responsabilidade pela comunicação das atualizações sobre o jogo está nas mãos da Konami, a publicadora responsável pelo título.

A Bloober Team aproveitou para expressar seu orgulho em fazer parte dos planos da Konami para a franquia Silent Hill e enfatizou a dedicação de sua equipe. “Entendemos que jogadores ao redor do mundo estão aguardando ansiosamente por notícias do jogo, e apreciamos sua dedicação. No entanto, pedimos gentilmente um pouco mais de paciência. Uma vez que a Konami, como publicadora do jogo, compartilhar mais informações, estamos confiantes de que a espera valerá a pena”, afirmou o comunicado.

Enquanto isso, a comunidade permanece atenta a qualquer sinal de novidade. A expectativa é que o remake de Silent Hill 2 não apenas reviva a atmosfera perturbadora e a narrativa envolvente do original, mas também que introduza novos elementos que aproveitem as capacidades técnicas dos dispositivos atuais, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva e aterrorizante.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo