NOTICIASXBOX

Baldur’s Gate 3 finalmente chegou ao Xbox Series X|S

O RPG de sucesso aterrissa no console com novidades e atualizações

Após uma recepção entusiástica no PC e PlayStation 5, o aclamado RPG Baldur’s Gate 3 finalmente faz sua estreia no Xbox Series X|S. A chegada do jogo coincide com o prestigiado evento The Game Awards, marcando o dia 7 de dezembro de 2023 como um marco importante para os fãs do título e do gênero RPG. Com uma impressionante pontuação de 96 no Metacritic, Baldur’s Gate 3 é uma experiência que já conquistou críticas positivas e uma base de jogadores dedicada.

O jogo, que foi lançado originalmente para PC em 3 de agosto de 2023, e posteriormente para PlayStation 5 em 6 de setembro do mesmo ano, continua a evoluir. Desde seu lançamento, o jogo já recebeu mais de cinco grandes atualizações, cada uma delas refinando e expandindo a experiência original de maneiras significativas. A mais recente, Patch 5, introduz dois novos modos de jogo, Honor e Custom, que prometem adicionar ainda mais profundidade e re-jogabilidade.

Novo patch melhora ainda mais Baldur’s Gate 3

Além dos novos modos, os jogadores podem esperar uma expansão do final do jogo, com um epílogo jogável que varia de acordo com as escolhas feitas durante a aventura. Isso significa que cada jornada é única, recompensando os jogadores por suas decisões e incentivando novas jogadas para explorar todos os resultados possíveis.

Baldur’s Gate 3 permite que os jogadores escolham entre 12 classes e 11 raças do D&D Player’s Handbook, oferecendo uma liberdade de personalização raramente vista. Além disso, a opção de jogar como um herói Origin com uma história detalhada, ou até mesmo como o Dark Urge, um herói Origin personalizável com mecânicas e narrativas exclusivas, adiciona uma camada extra de imersão ao jogo.

A experiência multijogador também é um destaque, com suporte para partidas de até quatro jogadores online. E agora, os jogadores do Xbox Series X podem desfrutar de co-op em tela dividida, enquanto os do Xbox Series S contam com jogo cooperativo online.

Um recurso bem-vindo é a progressão de salvamento entre plataformas por meio do sistema de contas da Larian, permitindo que os jogadores que começaram sua aventura em outras plataformas possam continuar no Xbox, desde que adquiram o jogo para o console e registrem uma conta Larian gratuita.

A experiência completa de Baldur’s Gate 3 no Xbox Series X|S vem com todas as melhorias das atualizações lançadas até o momento, garantindo que os jogadores tenham a melhor versão do jogo desde o início. Para mais informações sobre Baldur’s Gate 3 e novidades da Larian Studios, os fãs podem visitar o site oficial.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo