NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Baldur’s Gate 3 receberá suporte oficial a mods multiplataforma

Larian Studios anuncia planos para implementar mods em Baldur’s Gate 3 em todas as plataformas ainda este ano.

A Larian Studios confirmou que Baldur’s Gate 3 receberá suporte oficial a mods multiplataforma ainda este ano. Em uma declaração via X/Twitter, Michael Douse, diretor de publicação da Larian, revelou que a equipe está desenvolvendo um plano robusto para o suporte a mods que funcionará entre diferentes plataformas. Ainda que o sistema já esteja em desenvolvimento, ele requer trabalho e testes adicionais antes de ser lançado. Essa novidade promete melhorar ainda mais a experiência do jogo, especialmente nos consoles.

Baldur’s Gate III é o grande vencedor do Game Of The Year 2023 (Veja os Vencedores)

Douse expressou o apreço da Larian pela comunidade de modding e a intenção de apoiá-la: “Geralmente não falamos sobre coisas até que estejam prontas, mas, como você deve ter lido, estamos fazendo uma exceção. Estamos trabalhando em um plano robusto e multiplataforma para suporte a mods que será lançado ainda este ano. Amamos nossa comunidade de modding e queremos apoiá-la. Está a caminho.”

Além disso, um novo hotfix foi lançado recentemente, trazendo correções para diversos problemas. As notas completas do hotfix estão disponíveis para consulta.

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. O jogo é reconhecido por sua história envolvente, personagens cativantes, um mundo extremamente dinâmico que reage e se adapta constantemente às ações e escolhas do jogador, além de um sólido sistema de combate tático. Apesar de alguns problemas na interface e a falta de algumas funcionalidades de qualidade de vida, esses são problemas menores que não afetam significativamente a experiência geral. Após anos em desenvolvimento, Baldur’s Gate 3 superou todas as expectativas.

Baldur’s Gate 3 receberá suporte oficial a mods multiplataforma ainda este ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo