Bethesda Teria Rejeitado Spin-offs de Elder Scrolls Feitos pela Obsidian
A franquia perde a chance de expandir enquanto novos títulos são desenvolvidos.
A notícia que está circulando entre os fãs de RPG é que a Bethesda rejeitou várias propostas de spin-offs de Elder Scrolls, deixando escapar a oportunidade de expandir o universo do jogo enquanto a desenvolvedora focava em outros IPs, como Fallout e o recém-lançado Starfield. A informação vem de Chris Avellone, o renomado designer de jogos que atuou como Diretor Criativo e roteirista em Fallout: New Vegas, o único spin-off que a Bethesda aprovou. Avellone, um dos fundadores da Obsidian Entertainment, revelou que, enquanto ainda estava na empresa, apresentou ideias para desenvolver spin-offs semelhantes àquele jogo para a série Elder Scrolls, mas a ideia foi rejeitada pela firma.
Avellone confirmou a veracidade desta notícia, alegando que a Bethesda não tinha interesse em criar um título Elder Scrolls que se assemelhasse ao FNV. Em um tweet de 18 de dezembro de 2023, ele mencionou que uma das propostas de Elder Scrolls (que ele apresentou) tinha a intenção de servir a mesma função que FNV fez entre F3 e F4, ou seja, proporcionar mais aventuras no cenário nos anos antes do próximo lançamento da Bethesda.
Avellone não especificou um motivo para a rejeição da proposta, e provavelmente nunca saberemos, já que a Bethesda tende a manter esse tipo de informação interna. Ele expandiu a ideia, dizendo que desejava um mecanismo semelhante ao que Call of Duty tinha com Infinity Ward, Treyarch e, mais tarde, Sledgehammer Games. Ele acreditava que envolver a Obsidian Entertainment e a Bethesda pareceria uma abordagem “menos apressada”, mas o pitch não ganhou muita tração. Com a existência de The Elder Scrolls Online, a ideia é ainda menos provável de ser implementada agora, pois torna-se menos atraente em termos de preencher o intervalo entre novas instalações feitas pela Bethesda (como o próximo The Elder Scrolls VI, agora em desenvolvimento inicial).
Avellone acredita que a Bethesda não foi influenciada pelo lançamento de Fallout: New Vegas, talvez porque o jogo teve vários problemas no lançamento, principalmente devido a bugs e problemas de desempenho. Houve também o famoso episódio em que a Obsidian não recebeu bônus, pois estavam atrelados a alcançar uma média Metacritic de 85, mas o jogo parou em 84.
No entanto, Fallout: New Vegas se tornou um clássico cult nos anos seguintes, a ponto de agora ser considerado um dos melhores títulos da franquia e um dos jogos de role-playing mais notáveis já feitos. Modders ainda estão ativamente trabalhando nele, e houve rumores de uma sequência agora que tanto a Obsidian quanto a Bethesda estão sob a asa da Microsoft.
Um Comentário