ANÁLISESHARDWARENOTICIASPCREVIEWS

Análise: Logitech G705

Modelo se destaca pelo design arredondado, compacto e muito bonito

Buscando um mix de design, ergonomia, desempenho em jogos jogos e tentando ser compacto, o G705 foi um refresco no lineup da Logitech. Sua aparência não se assemelha a nenhum produto passado, mas será que ele entrega o que mouses top de linha da Logitech constumam entregar? É o que você descobrirá nesta análise do Logitech G705.

DESIGN E CONSTRUÇÃO

O Logitech G705 se destaca esteticamente com um design suavemente arredondado, diferenciando-se dos tradicionais mouses de jogos pretos e retos, sem muitas curvas. Sua estrutura branca é acentuada por detalhes em lilás nos botões e na roda de scroll. Possui um acabamento translúcido fosco ao redor dos botões e do apoio da palma da mão, onde estão localizadas as três zonas de iluminação RGB. No entanto, a iluminação tem uma aparência pastel devido à cobertura translúcida, perdendo um pouco de brilho agudo para os que gostam de iluminações muito fortes.

A construção é sólida, feita de plástico resistente que não apresenta flexibilidade e não range ao ser tensionado. De detalhe negativo na construção fica apenas o barulho da roda de scroll, sendo mais audível que a média dos mouses da própria marca.

O peso é razoável, sendo possível reduzi-lo em 3,75g removendo a tampa traseira. Claro que essa remoção afeta a aparência do mouse e pode não ser confortável dependendo da sua pegada. O peso total do mouse é de 85g, com a tampa.

PERFORMANCE E SENSOR

O G705 é ideal para usuários destros com mãos menores, oferecendo um apoio de polegar bem confortável e acesso fácil aos dois botões laterais. É melhor utilizado com pegada palm ou claw, mas fingertips também conseguirão usá-lo sem maiores dificuldades. A conexão é via receptor USB Lightsync ou Bluetooth, com uma vida útil da bateria de até 40 horas, dependendo do uso e da iluminação ativa. O mouse também pode ser usado enquanto está sendo carregado no modo com fio.

Seus pézinhos de alta qualidade apresentam excelente deslize. Ele oferece um número razoável de botões, todos programáveis no software dedicado G Hub. Possui quatro opções de taxa de polling rate: 125Hz, 250Hz, 500Hz e 1000Hz. O sensor é óptico de LED, mas não sabemos exatamente qual é usado no modelo, pois não é informado pela Logitech nos materiais de marketing.

Particularmente, eu tive dificuldades para usar o G705 em jogos de tiro competitivos. Não tenho a maior mão do mundo, mas estou longe de ter uma mão pequena. Seu design compacto não se mostrou o mais confortável e preciso para o meu uso. Já para trabalhar, casou perfeitamente. O mouse é responsivo e tem ótimo desempenho, porém o tamanho é o que dificultou eu ser assertivo nas gameplays com ele.

CONCLUSÃOAnálise Logitech G705

O Logitech G705 se destaca em jogos, oferecendo uma sensação de construção sólida e conforto ergonômico. Possui uma latência digna de Logitechs com Lightsync, proporcionando uma experiência responsiva nos jogos. No entanto, para mãos maiores, o uso fica limitado independente da sua pegada, pois vai ser preciso você se adaptar ao formato do periférico. Na hora de grandes deslizes mais longos, pode atrapalhar se você já estiver acostumado com mouses maiores.

Apesar de não ser projetado especificamente para isso, o G705 é um bom mouse para uso em escritório. Oferece conforto com sua forma ergonômica para destros, possui conexão com até dois dispositivos simultaneamente e é bem construído, além de ter Bluetooth e da possibilidade de uso com o adaptador USB Lightsync. No entanto, a roda de rolagem não desbloqueia para rolagem livre e não possui entrada de rolagem para os lados, como no MX Master 3.

Em resumo, o Logitech G705 é uma excelente escolha para jogos de FPS, caso você não tenha uma mão grande, e para escritório, com destaque para seu design diferenciado no nicho de mouses gamers. Custando na casa dos R$360 na data de publicação desta análise, ele entrega o que você paga, tanto em desempenho, quanto em construção e aparência. Se você busca estas características em um formato mais compacto, pode ser a escolha certeira.

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: OURO

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo