O índice da Bolsa de Valores da Filadélfia para o setor de semicondutores teve um crescimento anual de mais de 65%, marcando o maior aumento em uma década. Este ano explosivo foi impulsionado pela onda de Inteligência Artificial (IA) e avanços tecnológicos significativos, que fizeram com que empresas como NVIDIA e AMD vissem um crescimento vertiginoso em suas vendas, especialmente no segmento de data centers. AMD e NVIDIA alcançaram lucro recorde.
[VAZOU] AMD Ryzen 7 8700G Hawk Point, veja especificações
Em 2023, a NVIDIA entrou para o clube do trilhão de dólares, tornando-se a primeira fabricante de chips a alcançar tal feito. Isso foi resultado de uma demanda “enorme” em escala global, impulsionada pela onda de IA generativa, que levou as empresas a aumentar seus recursos de computação. Os GPUs H100 AI da NVIDIA foram os mais populares no mercado, com vendas relatadas de 3,5 milhões de unidades apenas neste ano.
Mas a NVIDIA não pretende parar por aí. Com planos de gerar “incríveis” 300 bilhões de dólares em vendas impulsionadas pela IA até 2027, os próximos anos prometem ser ainda mais agressivos em termos de lançamentos de produtos e avanços tecnológicos. A AMD também tem motivos para comemorar, pois recentemente revelou novos integrantes da sua linha Instinct de GPUs, que demonstraram ganhos de desempenho sólidos e foram muito bem recebidos pela indústria.
O ano de 2023 foi marcado como um dos melhores para a indústria de semicondutores e para a tecnologia como um todo.
Escelentes matéria meus parabéns a todos os Responsáveis pelo site