NOTICIAS

Alisa: Developer’s Cut promete trazer o Survival Horror Clássico para os Consoles

De volta aos anos 90 com Alisa, agora nos consoles modernos!

Alisa, o jogo que revive a essência dos clássicos survival horror dos anos 90, está prestes a chegar aos consoles PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e Switch no dia 6 de fevereiro. Após seu lançamento inicial para PC via Steam em 22 de outubro de 2021, a obra-prima da desenvolvedora Casper Croes, publicada pela Top Hat Studios, recebeu uma atualização significativa intitulada “Developer’s Cut” no dia 9 de setembro de 2022. Essa nova versão para consoles promete trazer não apenas todo o conteúdo e atualizações adicionados anteriormente no PC, mas também várias correções e otimizações que melhoram a qualidade e a jogabilidade.

Em Alisa: Developer’s Cut, os jogadores assumem o papel da Elite Royal Agent Alisa, que enquanto perseguia um notório ladrão em um mundo fantástico que remete aos anos 1920, se vê subitamente transportada para uma mansão antiga e bizarra, de estilo vitoriano. Agora presa neste mundo às avessas, Alisa deve encontrar uma maneira de escapar, enfrentando os estranhos habitantes mecanizados da mansão, que se assemelham a bonecas. A pergunta que permanece é: você consegue sobreviver à casa das bonecas e escapar com sua humanidade?

Alisa: Developer’s Cut é considerado a versão definitiva de Alisa, aclamado pela crítica especializada. Entre as principais características do jogo, destacam-se a jogabilidade clássica do gênero survival horror, cenários pré-renderizados reais e modelos low-poly autênticos, que garantem uma experiência estética fiel aos jogos da época. Alisa permite aos jogadores gerenciar um inventário que inclui moedas, itens e trajes com bônus estatísticos únicos, além de diferentes armamentos que vão desde um sabre até uma espingarda de pederneira e uma submetralhadora.

A diversidade de inimigos e locais promete manter o jogador em constante alerta, com surpresas em cada esquina e um senso de humor peculiar. “Alisa” não é apenas um jogo, mas uma viagem nostálgica que resgata a atmosfera dos finais dos anos 1990, incluindo até mesmo a atuação vocal característica daquela era.

Para aumentar ainda mais a expectativa, um novo trailer foi divulgado, apresentando um vislumbre do que os jogadores podem esperar desta versão para consoles. Prepare-se para reviver os momentos tensos e emocionantes dos jogos de terror da sua infância ou, para os mais novos, descobrir o charme dos clássicos que definiram um gênero. “Alisa” está chegando, e a mansão das bonecas espera por você.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo