NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONTop UltimafichaXBOX

Riot Games demite e fecha o programa Riot Forge

Redução de custos ou foco nos projetos?

Preocupada em focar nos principais projetos da empresa, a Riot Games fechou o programa Riot Forge. Com a medida, 11% da equipe será reduzida, o equivalente a 530 funcionários demitidos. E quanto ao projeto da Riot Forge, ele será totalmente cancelado após o lançamento do próximo título Bandle Tale: A League of Legends Story.

Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm CONNECTIONS ganha nova DLC

O objetivo do estúdio é focar novamente em seus jogos e projetos principais: League of Legends, VALORANT, Teamfight Tactics e Wild Rift, cada um dos quais tem um “futuro vibrante”, de acordo com a Riot. 

Além destes títulos, o jogo de luta Project L fez “grandes progressos” e estará novamente disponível para teste em algum momento em 2024. Ainda segundo a Riot, outros games estão em “vários estágios de pesquisa e desenvolvimento”, o que pode remeter ao próprio MMO de League of Legends.

A Riot, por mais que esteja com muitos produtos sendo trabalhados, não deseja entregar jogos o mais rápidos possível, e foca em entregar algo completo e com menor bug possível para deixar uma experiência satisfatória ao público. Apesar de alguns games serem produzidos por terceiros, a Riot ainda destaca uma equipe para fazer a supervisão do seus produtos.

Importante lembrar que o estúdio acompanha o desenvolvimento do programa Arcane Netflix, que tem previsão para novembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo