A indústria dos videogames está em polvorosa com o mais recente fenômeno da Pocketpair: Palworld. O jogo, que vem sendo descrito como “Pokémon com armas”, não somente quebrou recordes de jogadores simultâneos, mas agora é o título mais popular no Xbox Game Pass, superando gigantes como Minecraft, Assassin’s Creed Valhalla, UFC4, Resident Evil 4, Starfield, entre outros.
Veja também: Palworld: DICAS para Iniciantes
Desde seu lançamento em acesso antecipado na semana passada, Palworld vendeu mais de 8 milhões de cópias apenas no Steam. O sucesso é tanto que Tom Warren, do The Verge, destacou que o jogo da Pocketpair é agora o mais popular também no Xbox Game Pass. Esse sucesso instantâneo desperta curiosidade sobre como os números de jogadores e vendas evoluirão nos próximos tempos.
Palworld está disponível via acesso antecipado no Steam e no Xbox Game Pass. Dada a popularidade do jogo, a Pokémon Company emitiu um comunicado dizendo que está investigando o jogo após preocupações com infração de direitos autorais. “Recebemos muitos questionamentos sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024”, lê-se na declaração oficial. “Não concedemos permissão para o uso da propriedade intelectual ou ativos de Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar medidas apropriadas para tratar de quaisquer atos que infrinjam os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon.”
Com tantos recursos e uma proposta de jogo audaciosa, Palworld está no centro das atenções – tanto dos jogadores quanto dos detentores de direitos autorais. Ficaremos atentos às novidades e atualizações sobre o destino deste título controverso e inovador.