NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

[RUMOR] Dragon’s Dogma 2 atingirá apenas 30FPS

Performance questionável pode frustrar jogadores de console

A comunidade gamer está em polvorosa com os recentes rumores sobre a performance de Dragon’s Dogma 2 nos consoles de nova geração. Segundo informações vazadas por um “insider japonês” e divulgadas pelo usuário do Twitter PC_Focus, o jogo estaria mirando uma performance de “apenas” 30FPS tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series. É importante ressaltar que, por enquanto, tudo não passa de especulação, já que a Capcom, desenvolvedora do jogo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre os modos visuais do título.

Banishers: Ghosts of New Eden requisitos de sistema para PC

Estes rumores ganham força diante da proximidade do lançamento do jogo, previsto para o final de março, e a falta de detalhes adicionais por parte da Capcom acerca da performance nos consoles. Outro ponto que chama atenção é a página de Dragon’s Dogma 2 na Steam, onde se menciona um “desempenho estimado” de 30FPS, tanto para as especificações mínimas quanto para as recomendadas. Para as especificações mínimas, a página lista um processador AMD Ryzen 5 3600, que, teoricamente, possui um desempenho equivalente ao CPU encontrado nos consoles PS5 e Xbox Series.

Caso os rumores se confirmem, é provável que haja uma onda de desapontamento entre os jogadores de console, que esperam desfrutar dos novos jogos com uma performance mais fluida. Enquanto isso, a Capcom mantém o silêncio sobre os detalhes de console, e também não foi possível verificar a legitimidade da fonte das informações.

Apesar das incertezas, Dragon’s Dogma 2 é um dos lançamentos mais esperados do ano, com data marcada para 22 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Em uma entrevista recente à revista PLAY, o diretor do jogo, Hideaki Itsuno, pediu desculpas pela longa espera pela sequência do Dragon’s Dogma original de 2012.

“Eu realmente queria poder fazer uma sequência logo após o lançamento do jogo, então peço desculpas por fazer todos esperarem tanto”, disse Itsuno. “Fico muito grato em ver tantos fãs apreciarem a qualidade do jogo e apoiá-lo por tantos anos. Ter o apoio dos fãs – tanto dentro quanto fora da Capcom – é definitivamente algo que ajudou a empurrar o projeto para a realização.”

Enquanto aguardamos a confirmação oficial da Capcom, a comunidade fica na expectativa de que Dragon’s Dogma 2 possa oferecer uma experiência à altura das capacidades dos consoles de nova geração.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo