NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

[VAZOU] Veja Call of Duty futurista que foi cancelado

Neversoft, a mesma de Tony Hawk, era a responsável pelo título

Imagens de um jogo da série Call of Duty cancelado, com uma temática de ficção científica e ambientação futurista, vieram a público, aguçando a curiosidade dos fãs. O jogo, que estava em desenvolvimento pela Neversoft, conhecida pelo sucesso de Tony Hawk e Guitar Hero, foi cancelado e permaneceu no limbo dos projetos não realizados até agora.

[RUMOR] Dragon’s Dogma 2 atingirá apenas 30FPS

A informação veio à tona quando um insider de Call of Duty, a conta CharlieIntel, identificou o material vazado. O jogo, que parecia ser uma aposta para a era do Xbox 360, tinha o nome de “Future Warfare” (ou “NX1” internamente). A Neversoft, que posteriormente foi fundida com a Infinity Ward em 2014, estava por trás desse ambicioso projeto.

O ex-desenvolvedor da Neversoft, Brian Bright, confirmou a autenticidade do conteúdo e revelou que este lançamento cancelado de Call of Duty poderia ter substituído o “Ghosts”. “A Neversoft mudou de Guitar Hero para criar um jogo de COD futurista”, escreveu Bright. “Acredito que teria sido no lugar do Ghosts, tentando lembrar. Tínhamos duas a três missões de campanha e um monte de trabalho em [multiplayer] feito (eu era o líder do MP nisso) antes do cancelamento.”

O material divulgado inclui vários vídeos, compartilhados pela conta do YouTube Riley54. Um dos vídeos oferece um panorama do menu de missões, os níveis de dificuldade do jogo e o início de uma missão na lua, chamada “Moonbase Assault”. Outro vídeo mostra a missão completa, que começa de maneira dramática, com soldados espaciais sob fogo inimigo. Muitos são mortos em ação enquanto o personagem do jogador tenta alcançar a escotilha de uma base lunar que começa a desmoronar ao redor do jogador, com muitos sendo sugados para o vácuo do espaço.

Além disso, foi compartilhado um terceiro clipe que supostamente mostra o multiplayer do jogo cancelado. Nestas imagens, o jogador atravessa uma cidade desértica, que não apresenta elementos particularmente futuristas.

A Activision, publicadora de Call of Duty, não quis comentar sobre o vazamento.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo