NOTICIASPLAYSTATIONPS5

Metro Awakening é anunciado para VR

A franquia agora chega para VR

O universo pós-apocalíptico de Metro ganha uma nova dimensão com o anúncio de Metro Awakening, uma prequela imersiva em realidade virtual (VR) que promete levar os jogadores às origens da história criada por Dmitry Glukhovsky. O anúncio foi feito pela Vertigo Games em parceria com a Deep Silver durante o State of Play Showcase da Sony, revelando que o lançamento está previsto ainda para este ano no PlayStation VR2, Meta Quest 2 e 3, e PC VR.

Veja também: Silent Hill: The Short Message jogo GRÁTIS da franquia chega HOJE ao PS5

Confira o trailer de Metro Awakening abaixo:

A narrativa de Metro Awakening é independente, mas se conecta intimamente ao universo já estabelecido, servindo como uma prequela direta do aclamado “Metro 2033”. Os jogadores assumem o papel de Serdar, um médico determinado a reencontrar sua esposa em meio aos túneis subterrâneos e perigosos de uma Moscou devastada. A história convida a uma reflexão sobre a fé no racional e na aceitação de um destino transcendental, enquanto o jogador se aventura em um enredo repleto de mutantes e mistérios.

Enquanto isso, a 4A Games continua trabalhando na próxima edição principal da série Metro, mantendo os fãs ansiosos por mais informações.

No que diz respeito à jogabilidade, Metro Awakening promete manter o legado da série, oferecendo uma aventura intensa em primeira pessoa que mescla elementos de sobrevivência e ação furtiva. A experiência é enriquecida pela tecnologia VR, permitindo que os jogadores se sintam verdadeiramente no coração do mundo de Metro. Com equipamentos icônicos da franquia à disposição, a jornada pelas profundezas desse universo sombrio se torna ainda mais palpável e envolvente.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo