Rise of the Ronin é o maior e mais ambicioso projeto da Team NINJA
Desenvolvedores mostram cidades e mecânicas.
Team NINJA, um dos estúdios de jogos de ação mais aclamados graças ao seu portfólio de franquias como Ninja Gaiden, Nioh, Dead or Alive e Wo Long: Fallen Dynasty (sem falar no spinoff Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin), está se preparando seu lançamento de Rise of the Ronin.
Diablo IV adia lançamento de Gauntlet, dungeon de endgame
Este jogo de mundo aberto exclusivo para PlayStation 5 é, nas palavras do próprio estúdio, o maior e mais ambicioso projeto até o momento. Para revelar mais antes da data de lançamento em 22 de março, a Equipe NINJA compartilhou um novo diário de desenvolvedor.
Este é o primeiro jogo de mundo aberto feito pela equipe de desenvolvimento. O produtor e diretor do jogo Fumihiko Yasuda explicou:
“Desta vez, eu queria fazer um jogo onde o jogador pudesse mergulhar totalmente no mundo do jogo, no universo e na história.
Conforme você vagueia por vários locais, alguns territórios são perigosos porque são controlados por Bandidos. Alternativamente, uma cidade seria governada de forma diferente, trazendo novos tipos de desafios e batalhas. Você pode sentir como isso foi recriado enquanto joga. Acredito que os jogadores poderão se divertir.“
A Koei Tecmo, controladora do Team NINJA, também compartilhou mais detalhes sobre Rise of the Ronin com um artigo publicado no PlayStation Blog.
Os jogadores poderão visitar três grandes cidades da era Bakumatsu, nos anos finais do período Edo, que equivale ao final do século XIX. As cidades são Yokohama, Edo (hoje conhecida como Tóquio) e Kyoto.
Os jogadores terão a oportunidade de atravessar esses grandes ambientes de várias maneiras, incluindo cavalos, planadores (que também são muito úteis ao se infiltrar em uma fortaleza inimiga de cima) e opções de viagem rápida acessíveis através dos chamados Hidden Sword Banners. De forma semelhante a Wo Long, os Banners também permitirão aos jogadores reabastecer seus consumíveis, trocar seus equipamentos ou membros do grupo e até mesmo convidar outros jogadores para o modo multijogador online.
Como acontece com qualquer mundo aberto que se preze, Rise of the Ronin vem com um monte de conteúdo secundário, incluindo missões Somo com habitantes locais, eventos aleatórios no jogo ‘Preordained Fate’, situações de ‘Segurança Pública’ onde você terá que derrotar ladinos para tornar as estradas mais seguras e atividades como treinamento em dojo com personagens encontrados anteriormente, Yabusame (tiro com arco a cavalo), treinamento de artilharia, coleta de gatos e pistas de obstáculos.
Embora o jogo esteja previsto para ser lançado inicialmente apenas para PlayStation 5, uma versão para PC é possível nos próximos meses se levarmos o lançamento de Nioh em consideração.