ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWS

Review: Mario vs Donkey Kong

Um inesperado Remake

Em nosso Review de Mario vs Donkey Kong, vamos abordar as muitas melhorias que esse inesperado Remake trouxe. Originalmente lançado em 2004 para Game Boy Advance, o jogo focado em quebra cabeças recebeu uma nova roupagem e novidades para esta nova versão.

Portanto, confira aqui em nosso Review se Mario vs Donkey Kong é uma boa pedida para você e se vale seu tempo.

Uma antiga rivalidade

A história de Mario vs Donkey Kong não poderia ser mais simples. E aqui ela foi completamente mantida em seu remake.

Após um anúncio na TV, Donkey Kong sai para comprar um boneco novo do Mario que é a grande novidade entre os brinquedos. Contudo, ele se vê frustrado ao não achar nenhum boneco em nenhuma loja. Com raiva ele rouba todos os bonecos da fábrica de brinquedos e agora cabe a Mario retomar eles.

Por óbvio, aqui temos apenas uma desculpa para ter a ideia do jogo e poder se aventurar em seus mundos. O grande destaque inicial vai para sua parte visual. Além de terem animado por completo a entrada do jogo, todos os gráficos e animações estão extremamente agradáveis.

É realmente muito interessante ver a clara evolução gráfica do jogo e ver como ele é um jogo que cai como uma luva no Nintendo Switch devido às suas rápidas sessões de jogatina.

Um gameplay direto ao ponto

Em seguida, tenho que falar neste Review sobre o gameplay de Mario vs Donkey Kong. Aqui temos um jogo no estilo quebra cabeça. De forma resumida, Mario deverá passar por seis fases de cada mundo onde cada fase é dividida em dois blocos.

No primeiro bloco, Mario deverá pegar uma chave para abrir uma porta. Esta porta levará Mario ao próximo bloco onde ele irá reaver um dos bonecos. Adicionalmente, em cada uma dessas fases, existem três colecionáveis que você deverá pegar para completá-la em 100%.

Por fim, cada um dos mundos conta com uma sétima fase onde você deverá guiar os pequenos bonecos do Mario para uma caixa de brinquedos e uma oitava fase com o embate final contra Donkey Kong.

O grande mérito aqui é que cada mundo e fase tem sua mecânica própria. É extremamente gratificante ter que pensar com cautela para ter êxito em cada fase. E claro, caso queira pegar todos os colecionáveis, o desafio será ainda maior.

As novidades do remake

E bem, de certa forma este Review de Mario vs Donkey Kong acabaria por aqui. Mas como estamos falando de um Remake, existem novidades interessantes que tenho que comentar.

Claro que já deixei claro que a parte visual está muito bem refeita e respeitando o jogo de GBA. Contudo, o jogo recebeu dois novos mundos que se encaixam com perfeição. Sendo sincero, só fui descobrir que os mundos do gelo e do parque de diversões eram novidades, pois fui pesquisar sobre o jogo original. Ou seja, grande mérito da equipe de ter feito algo que se encaixa no jogo sem estranheza.

Em seguida, a utilização dos colecionáveis mudaram. Na versão original do game, você poderia participar de um minigame onde escolheria uma das caixas para ganhar 0, 1 ou 2 vidas e seguia. Agora, essa mecânica foi removida e após coletar um certo número de caixas, uma fase especial abrirá para poder coletar diversas vidas.

Por fim existe a novidade do modo dois jogadores que é muito bem vindo. Embora as fases continuem inalteradas, existem duas modificações chaves. A primeira é que na primeira parte de cada fase, você terá que coletar uma segunda chave ao invés de apenas uma. Isso irá pedir o mínimo de coordenação entre os jogadores.

Já a segunda novidade é que embora seja um cooperativo, ele é uma espécie de caos co-op, pois existe física entre os jogadores. É muito engraçado ver um jogador entrando na frente do outro por diversas vezes. E claro, também existe o fator facilitador de termos dois jogadores na fase onde facilita a chegada em lugares antes inacessíveis.

Conclusão do review de Mario vs Donkey Kong

E chegando ao fim desta análise, eu me surpreendi com Mario vs Donkey Kong. Ele é um remake bem fiel ao jogo de GBA, mas trás adições interessantes assim como mais conteúdo.

Temos aqui uma pequena jóia do passado que foi atualizada para os dias de hoje. Contudo, é vital dizer que não temos um system seller. Aqui temos um jogo muito simpático para as pessoas que curtem quebra cabeças. Ele pode ser jogado em doses homeopáticas para passar o tempo e te desafiar.

Mas caso esteja procurando uma experiência super polida, com alta complexidade e gráficos de última geração, lembre-se que existem todas as limitações advindas do GBA. Esse jogo é para um público específico e isso tem que ser levado em consideração.

Esse Review de Mario vs Donkey Kong segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

Um clássico revivido

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 7

7.8

Bom

Temos aqui uma pequena jóia do passado que foi atualizada para os dias de hoje com louvor. Contudo, é vital dizer que não temos um system seller. Aqui temos um jogo muito simpático para as pessoas que curtem quebra cabeças. Ele pode ser jogado em doses homeopáticas para passar o tempo e te desafiar a cada nova fase.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo