NOTICIASPC

Steam Deck pode melhorar com nova atualização VKD3D-Proton

A última atualização traz a tecnologia NVIDIA Reflex ao Steam Deck, prometendo melhorar a experiência de jogo.

A mais recente atualização do VKD3D-Proton, uma camada de tradução usada para o Steam Play no Linux, incluiu a tecnologia NVIDIA Reflex, abrindo caminho para potenciais melhorias de desempenho no Steam Deck da Valve. A tecnologia Reflex da NVIDIA, conhecida por minimizar os tempos de resposta entre hardware e software, agora faz parte do VKD3D-Proton 2.12, prometendo uma experiência de jogo aprimorada para os usuários do Steam Deck.

Vazam especificações e ano de lançamento do PS5 Pro

Além da inclusão do NVIDIA Reflex, a atualização traz várias outras novidades, incluindo o Shader Model 6.7, a API de Renderização D3D12 e uma série de otimizações de desempenho. Entre os destaques, está o suporte implementado para o NVIDIA Reflex através do VK_NV_low_latency2, a implementação da API de renderização D3D12 (nível 0), e a adição de um caminho otimizado de cópia de descritores em GPUs Intel Arc que suportam VK_EXT_descriptor_buffer.

Outras melhorias significativas incluem a implementação de um fallback para derivadas de shader computacional em GPUs NVIDIA Pascal e mais antigas, permitindo a exposição do Shader Model 6.7 por padrão nessas GPUs, além da implementação do VK_EXT_swapchain_maintenance1, que permite uma transição suave entre os modos de apresentação com e sem sincronização vertical, sem interrupções, em drivers Mesa e NV.

Esta atualização representa um avanço significativo para o VKD3D-Proton, possibilitando que os usuários do Steam Deck aproveitem diversas tecnologias da indústria para melhorar o desempenho dos jogos. A nova versão do VKD3D-Proton já está disponível para download, prometendo uma experiência de jogo ainda mais fluida e responsiva no Steam Deck.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo