NOTICIASPLAYSTATION

[RUMOR] PSSR quer entregar 4K/120 e 8K/60

Novas informações sobre o upscaler PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) para o PS5 Pro foram divulgadas; saiba mais.

Um relatório recente do Insider Gaming trouxe detalhes adicionais sobre o upscaler PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), que será lançado junto ao PlayStation 5 Pro. Segundo as informações, o PSSR do PS5 Pro atualmente suporta resolução 4K, com objetivos de alcançar 4K a 60 FPS e 8K a 30 FPS. No entanto, o objetivo futuro é atingir 4K a 120 FPS e 8K a 60 FPS, metas essas que não serão possíveis na próxima atualização de hardware devido a limitações do mesmo.

Review: Alone in The Dark (2024)

O relatório também menciona estudos de caso para dois jogos de primeira parte não nomeados. No primeiro caso, o upscaler permite jogabilidade a 1440p a 60 quadros por segundo, algo que não pode ser alcançado na versão básica do console, que possui modos de exibição de desempenho e fidelidade padrão, visando 1080p/60 FPS e 1800p/30 FPS. No segundo caso, o upscaler permite jogabilidade a 60 FPS com ray tracing ativado, embora não especifique em qual resolução.

O upscaler PlayStation Spectral Super Resolution é apenas uma das muitas melhorias que o PlayStation 5 Pro trará em relação ao modelo base. Mais detalhes sobre suas especificações vazadas podem ser encontrados em fontes especializadas. A comunidade de jogadores aguarda ansiosamente por mais informações e pela revelação oficial do PlayStation 5 Pro, que promete elevar a experiência de jogo a novos patamares de performance e qualidade visual.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo