NOTICIASPLAYSTATION

Atualização do PS5 traz o Community Game Help

Sony revela o Community Game Help, uma expansão do Game Help com dicas da comunidade.

A Sony Interactive Entertainment anunciou uma nova funcionalidade para a experiência no PlayStation 5, chamada Community Game Help, prevista para ser lançada ainda este ano. Descrita por Sabrina Meditz, diretora sênior de gestão de produto, a novidade visa ampliar a biblioteca de dicas úteis para os jogos, incorporando vídeos automaticamente gerados a partir de gravações de gameplay dos jogadores que optarem por contribuir.

Análise: Controle 8BitDo Ultimate

O Community Game Help será uma adição ao já existente Game Help, disponibilizando dicas criadas tanto pelos desenvolvedores quanto pela comunidade de jogadores. Com essa atualização, o Game Help estará acessível a todos os jogadores de PlayStation 5, independentemente de possuírem ou não uma assinatura do PlayStation Plus. Os desenvolvedores de jogos podem continuar a criar seus próprios vídeos de dicas, a exemplo do que já é visto em títulos populares como The Last of Us Part II Remastered e Marvel’s Spider-Man 2.

Para acessar o Community Game Help, os jogadores deverão pressionar o botão PlayStation para abrir o Control Center e procurar por um Action Card com o ícone “Hints Inside”. Além das dicas geradas pelos desenvolvedores, em breve serão incluídas dicas marcadas como “Community Game Help”, indicando que o clipe foi gerado a partir da jogabilidade de outros jogadores. Será possível também avaliar a utilidade dessas dicas, ajudando na curadoria de conteúdo informativo.

Os jogadores interessados em contribuir com o Community Game Help podem optar por participar através do menu de configurações, onde também será possível definir um limite mensal para a captura de vídeos. Os vídeos capturados automaticamente serão revisados por um moderador e, se aprovados, publicados como dicas de Game Help para os jogadores do PlayStation assistirem, aprenderem e avaliarem. Importante ressaltar que apenas a gravação bruta do jogo será carregada, sem incluir imagens ou áudio de webcam, microfone ou chat de festa.

A funcionalidade Community Game Help começará a ser disponibilizada em jogos selecionados ainda este ano, com o objetivo de expandi-la para o maior número possível de títulos no futuro.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo