NOTICIASPCXBOX

Senua’s Saga: Hellblade II será muito cinemático

Novas informações sobre a sequência ansiosamente aguardada são divulgadas

A apenas um mês e meio de seu lançamento, Ninja Theory ofereceu uma prévia de Senua’s Saga: Hellblade II para alguns veículos de comunicação. A sequência do aclamado título de 2017 está programada para ser lançada em 21 de maio para PC e Xbox Series S|X, prometendo aproveitar os aumentos nos valores de produção acessíveis após a aquisição pelo Microsoft em 2018.

Falando ao Gamesradar, Dominic Matthews, chefe do estúdio Ninja Theory, compartilhou sua visão sobre a produção: “Ainda considero a Ninja Theory como um estúdio boutique. Para mim, Hellblade II não é um blockbuster de Hollywood – é um filme independente de qualidade.” Ele destacou que, apesar dessa visão, houve significativas melhorias de produção na sequência, com o objetivo de alcançar não só uma narrativa cinematográfica, mas também combates que sigam essa linha.

Dan Attwell, diretor de arte ambiental, explicou as técnicas utilizadas para aumentar o realismo: “Optamos por um visual muito realista, sem cortes de câmera ou HUD, o que torna nosso trabalho bastante desafiador. Usamos mais de 370 peças de fotogrametria em Hellblade II, em comparação com apenas uma em Hellblade: Senua’s Sacrifice, tudo para contribuir com a imersão.”

Benoit Macon, diretor de combate, destacou a extensiva utilização de captura de movimento: “Em Hellblade: Senua’s Sacrifice, passamos dois dias em captura de movimento. Em Hellblade II, foram 75 dias, com o objetivo de dar uma sensação cinematográfica ao nosso combate.”

A atriz Melina Juergens e o elenco principal usaram trajes da época para aumentar a imersão. Quanto à Senua, ela aprendeu a gerenciar as vozes em sua cabeça – as Fúrias – e está focada em evitar que outros sofram como ela sofreu pelo sacrifício de seu parceiro aos Deuses Antigos. Os combates continuam focados em encontros um-a-um, tornando as lutas intensas e pessoais.

Ainda há muito que não sabemos sobre Senua’s Saga: Hellblade II, mas parece que permanecerá assim até podermos experimentá-lo por nós mesmos. A Ninja Theory optou por um design narrativo curto e focado, onde a experiência direta será de suma importância.

Continue lendo mais sobre o Senua’s Saga: Hellblade II

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo