NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5

Remake de Star Wars KOTOR segue em desenvolvimento

Saber Interactive confirma continuidade no projeto do remake de Star Wars KOTOR; mais detalhes

O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) continua em pleno desenvolvimento, conforme assegura Matthew Karch, CEO da Saber Interactive, em entrevista à IGN. O executivo destacou o compromisso da equipe em superar as expectativas dos consumidores, sugerindo que o projeto ainda necessita de vários anos de trabalho. Lars Wingefors, CEO do Embracer Group, também admitiu recentemente que o jogo requer mais de um ano de produção.

Anunciado oficialmente no PlayStation Showcase de setembro de 2021, após a revelação da existência do jogo por Jason Schreier em abril do mesmo ano, o remake de Star Wars KOTOR estava originalmente sob a responsabilidade da Aspyr Media. Esta, conhecida por seu trabalho em relançamentos de jogos clássicos de Star Wars, tinha como objetivo reconstruir o jogo do zero com tecnologia de ponta, mantendo-se fiel à trama aclamada do original. O jogo também contou com o apoio financeiro da Sony, garantindo uma exclusividade temporária para o console PlayStation 5, além de estar planejado para PC.

No entanto, o projeto enfrentou obstáculos significativos em julho de 2022, quando uma apresentação do demo foi rejeitada por Sony e Lucasfilm, resultando na suspensão temporária do desenvolvimento. Em agosto, o Embracer Group, proprietário da Aspyr Media, transferiu a responsabilidade do remake para outro desenvolvedor dentro do grupo, mais tarde identificado como a Saber Interactive. Esta última, conhecida por títulos como World War Z e Evil Dead: The Game, assumiu as rédeas do projeto, que ainda será publicado pelo Embracer.

O jogo original era baseado no sistema de regras d20 da Wizards of the Coast para o Star Wars Roleplaying Game, com mecânicas de combate por turnos. Espera-se que o remake passe por uma revisão significativa, semelhante ao observado na trilogia de remake de Final Fantasy VII.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo