NOTICIAS

Novo Final Fantasy Tactics pode estar a caminho, sugere produtor

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy, discute a possibilidade de um novo jogo da série Tactics.

Na recente entrevista concedida a The Gamer, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV e Final Fantasy XVI, alimentou as esperanças dos fãs para um novo jogo da série Final Fantasy Tactics. Apesar de esclarecer que não há planos concretos para um título baseado no cenário de Final Fantasy XVI, Yoshida expressou que “é hora de fazer um novo jogo de Tactics.”

Final Fantasy Tactics, lançado originalmente para o PlayStation em 1997 no Japão e em 1998 na América do Norte, é lembrado como um dos spin-offs de maior sucesso da Square Enix. A ambientação em Ivalice foi tão bem recebida que se expandiu para outros títulos da franquia, como Vagrant Story e Final Fantasy XII. Apesar de sua popularidade, a série viu poucos sucessores diretos nos anos seguintes.

A menção de Yoshida a um novo jogo de Tactics vem após anos de silêncio da Square Enix sobre o assunto, mesmo após especulações alimentadas por vazamentos, como o ocorrido com a GeForce NOW. O produtor mencionou que muitos membros da equipe de desenvolvimento trabalharam em jogos anteriores da série, como Final Fantasy XII, o que garantiria a sensação táctica característica na possível nova entrada.

Yoshida também abordou os desafios de adaptar elementos modernos da franquia, como as batalhas Eikon versus Eikon, para o estilo de jogo tático, questionando aspectos como o tamanho de um Eikon em um campo de batalha quadriculado e o tempo de espera entre os turnos. Apesar desses desafios, ele afirmou que a série se presta bem a esse tipo de narrativa e expressou amor pelo Tactics, reforçando a ideia de que “provavelmente é hora de fazermos um novo.”

Os fãs que aguardam ansiosamente por novidades podem apenas esperar por um anúncio oficial da Square Enix sobre o futuro da série Final Fantasy Tactics e se o amado cenário de Ivalice será mantido.

Veja também: Review: Final Fantasy VII Rebirth

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo