ANÁLISESNOTICIAS

[Sem Spoiler] Série Fallout: Análise sincera de alguém que não acompanha a franquia de jogos

"Todos querem salvar o mundo. Só discordam de como fazer - Maximus"

Lançado no dia 11 de abril na Prime Vídeo, a série Fallout demostrou nos primeiros dias um sucesso de crítica no público em geral e na mídia especializada. Quem gosta de devorar e não consegue guardar a ansiedade, foram disponibilizados os oito episódios de uma vez na plataforma de streaming e fez aumentar em 400% o número de jogadores da franquia da Bethesda.

Como um gamer, não acompanho os jogos de Fallout, mas senti interesse pelos comentários favoráveis que ouvia e fui assistir a série de forma gradativa os episódios separadamente e analisá-los um por um para trazer o veredito se é boa mesmo e se faz a gente criar este interesse em jogar os games da franquia. Por isto, esta é a análise sincera de alguém que não acompanha a franquia de jogos.

Um começo lento e confuso

Os dois primeiros episódios da série Fallout somos apresentados aos personagens centrais Lucy, Max e Cooper em um mundo que poucos sobreviventes conseguiram se esconder em refúgios subterrâneos, após uma guerra nuclear que dizimou a superfície. Poucos sobreviventes tentam se manter vivos do lado de fora dos refúgios. No entanto, a apresentação do mundo e dos personagens foram feitas em duas horas ao juntar o primeiro e segundo episódios.

A confusão se dá na maneira que vários elementos que caracterizam o universo da série como ambiente, sobreviventes, seres diferentes, nova ordem e sociedade se estabelecem. Dois personagens são responsáveis em mostrar como é este ambiente, mas o pouco tempo de tela destes em dividir o tempo para tentar explicar e de forma distinta da visão de cada trouxe esta confusão inicial, mas que com devido tempo a série soube usá-las nos episódios seguintes, o que facilitou a compreensão.

Início pra valer e um personagem a desejar

Senti que a serie teve seu ponto de partida pra valer a partir do terceiro episódio. Antes vimos muito de uma vez mostrado, mas cada elemento passou a ser destrinchado nos episódios seguintes. Foi muito interessante ver Lucy com seus objetivos tentar sobreviver aquele mundo inóspito, Cooper ficou com o cargo de personagem badass que todos gostam e Maximus (Max) até tenta ser o alívio cômico, mas a falta de evolução do personagem é muito a desejar e senti vontade acelerar as partes que o próprio surge, mas deu pra aguentar…

Por falar em personagens e progressão da história, outro que gostei muito e deu pra notar a evolução em entender do meio que vivo foi Norm, irmão de Lucy. Ele começa a trazer indagações que temos como expectador e ver da forma como apresentado ao ponto de seguir atrás de algo me gradou muito em acompanhar suas aventuras. A história também nos é mostrada em flashbacks que Cooper possui, pois explica como tudo começou até os tempos atuais em Fallout. A busca de Lucy é crucial para a trama, mas Max… este não influencia tanto assim.

Uma conclusão final incrível para Fallout!

Sim. Devo confessar que, mesmo com início lento, personagem não cativante (a princípio) o universo apresentado, a forma que ele possui sua própria vida, um desconhecimento de mundo ao mesmo tempo do que poderá surgir e seus perigos prendem a atenção. A jornada de Lucy, Cooper e Alex nos mostram o quão tudo pode ser manipulado ou programado para que ocorra. Contanto, o segundo, quarto e quinto episódios já deixam quem não jogou esperto quanto ao que houve, como e porquê.

Ainda sim, apesar da falta de algumas surpresas, há outros elementos que nos fazem ficar boquiabertos e me faz sentir a vontade de querer acompanhar mais a jornada dos três personagens centrais. O mundo de Fallout tem comédia na medida certa (ainda que bem sangrentas e bizarras), trilha sonora da década de 60, envolventes e condizem bem com a série, e possui boas doses de ação, não dando chance para a monotonia de acompanhar e traz certa tensão.

Bom, se a série deu vontade de jogar? Confesso que não. Ainda não cheguei a jogar, mas está feito o download. Quem sabe a saudade de reviver a série e conhecer mais do jogo antes do lançamento da segunda temporada venha forte… Mas indico muito aos que ainda não assistiram, sendo gamer ou não. Vale muito a pena!

Visual, ambientação - 10
Enredo - 8
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 9
Persionagens - 8

8.8

O mundo de Fallout tem comédia na medida certa (ainda que bem sangrentas e bizarras), trilha sonora da década de 60 envolvente, que condiz bem com a série e possui boas doses de ação, as quais não deixa nos deixa cair em monotonia de acompanhar. Vale muito a pena!

User Rating: Be the first one !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo