NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5

PS VR2 ganhará adaptador para PC

Novo adaptador permitirá uso do PlayStation VR2 em jogos de realidade virtual para PC a partir de agosto

A Sony Interactive Entertainment anunciou o lançamento de um adaptador que permitirá o uso do PlayStation VR2 como headset para jogos de realidade virtual suportados pelo SteamVR em PCs. O adaptador estará disponível a partir de 7 de agosto, ao preço de $59,99 / €59,99 / £49,99, em varejistas selecionados e na PlayStation Direct.

Para utilizar o PS VR2 no PC, os jogadores precisarão de um cabo DisplayPort compatível com DisplayPort 1.4 (vendido separadamente), uma conta no Steam e um PC que atenda aos seguintes requisitos mínimos:

  • – Sistema Operacional: Windows 10 64-bit / Windows 11 64-bit
  • – Processador: Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 3 3100 (arquitetura Zen 2 ou posterior)
  • – Memória RAM: 8 GB ou mais
  • – Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou posterior (arquitetura Turing ou posterior), NVIDIA RTX series, AMD Radeon RX 5500XT ou posterior, AMD Radeon RX 6500XT ou posterior (para melhor desempenho, recomenda-se NVIDIA GeForce RTX 3060 ou posterior, ou AMD Radeon RX 6600XT ou posterior)
  • – DisplayPort: DisplayPort 1.4 (deve ter uma porta de saída DisplayPort padrão ou Mini DisplayPort)
  • – USB: Conexão direta
  • – Bluetooth: Bluetooth 4.0 ou posterior

Foto do adaptador de PS VR2 para PC

PS VR2 adapter

Embora o PS VR2 tenha sido desenvolvido especificamente para o PlayStation 5, algumas funcionalidades não estarão disponíveis quando utilizado no PC, como HDR, feedback do headset, rastreamento ocular, gatilhos adaptáveis e feedback tátil (exceto vibração). No entanto, o dispositivo suportará visuais em 4K, campo de visão de 110 graus, detecção de toque dos dedos, visualização transparente, renderização foveated e áudio 3D.

Essa novidade amplia as opções de uso do PS VR2, permitindo que jogadores de PC também possam usufruir do dispositivo em seus jogos de realidade virtual preferidos.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo