NOTICIASPLAYSTATIONTop Ultimaficha

Sony pausa produção do PS VR2 devido a estoques não vendidos

Relatório da Bloomberg revela acúmulo de unidades do PS VR2; entenda a situação

A Sony decidiu suspender temporariamente a produção de novas unidades do PlayStation VR2, conforme informado por um relatório recente da Bloomberg. A medida foi tomada devido ao acúmulo de estoques de unidades não vendidas do dispositivo de realidade virtual, que foi lançado no início de 2023. Até o momento, mais de dois milhões de unidades do PS VR2 foram produzidas.

Fontes anônimas citadas pela Bloomberg apontaram que as vendas do PS VR2 desaceleraram significativamente desde seu lançamento, resultando em um número crescente de unidades encalhadas. Yijia Zhai, analista da Macquarie, ofereceu à Bloomberg uma explicação para os desafios enfrentados pelo PS VR2, destacando o alto custo do hardware de VR como um dos principais obstáculos para sua expansão. Além disso, a limitada quantidade de jogos que suportam dispositivos de VR também contribui para a falta de motivação dos jogadores em adquirir o hardware. Outro fator citado é o custo elevado de desenvolvimento de jogos para VR em comparação com títulos convencionais.

Apesar das características avançadas do PS VR2, a falta de jogos e o preço elevado continuam sendo barreiras significativas para seu crescimento. A questão do enjoo de movimento, que afeta uma parte considerável dos jogadores ao usar o headset, também não foi completamente resolvida, diminuindo o apelo do dispositivo para muitos.

A expectativa é que o valor do PS VR2 aumente à medida que novas experiências forem introduzidas, mas o custo inicial pode fazer com que alguns jogadores hesitem antes de fazer um investimento equivalente ao de um segundo console PlayStation 5.

Confira o que achamos do PS VR2 em nossa análise

Baseado em nosso review, a nossa opinião é que o Playstation VR2 representa um avanço significativo na experiência de realidade virtual, oferecendo imagens ultra nítidas e suaves, além de controles intuitivos e precisos que favorecem a imersão.

Com seu vasto catálogo de jogos em expansão, incluindo títulos técnicos impressionantes, o PSVR2 se aproxima da qualidade proporcionada por setups de PC de alto desempenho. No entanto, carece de recursos importantes, como um espaço social virtual e orientação adequada para novos usuários, o que dificulta sua adoção por público casual e iniciantes em RV.

Apesar dessas limitações, o PSVR2 estabelece um novo padrão para headsets de realidade virtual em consoles, apresentando um futuro promissor para esta plataforma inovadora, desde que a Sony continue investindo em aprimoramentos e expansão de recursos.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo