A Microsoft está realizando mais cortes de empregos na divisão Xbox esta semana, conforme relatado por Tom Warren, do The Verge. Ontem, Jessie Thomas, da Xbox, anunciou na rede social X que seu cargo foi “eliminado”. Após essa postagem, Warren confirmou que mais demissões estão ocorrendo.
Microsoft anuncia demissão em massa na Activision-Blizzard
Thomas, que estava na Microsoft desde 2015 e atuava como Gerente Sênior de Programas Culturais desde 2022, foi demitida enquanto estava de férias. Warren esclareceu que ela não é a única afetada, sugerindo que outras demissões estão acontecendo na divisão Xbox.
Até o momento, não houve mais mensagens de outros funcionários da Microsoft ou Xbox sobre demissões, mas é provável que mais informações surjam nos próximos dias. Continuaremos atualizando conforme novos detalhes forem divulgados.
Hoje mais cedo, foi relatado que o desenvolvedor Surgent Studios, responsável por Tales of Kenzera ZAU, também foi atingido por demissões, com uma dúzia de pessoas sendo dispensadas.
Em janeiro, a Microsoft realizou uma onda massiva de demissões e, em maio, anunciou o fechamento de três estúdios da divisão Xbox, incluindo Tango Gameworks, Arkane Austin e outros estúdios da Bethesda Softworks. Na época, foi previsto que mais cortes de empregos ocorreriam. Rhys Elliott, analista da indústria de jogos da MIDiA Research, sugeriu que a Xbox está se reposicionando para algo maior, apesar dos recentes fechamentos de estúdios.