A Hello Games lançou a atualização 5.0 de No Man’s Sky, conhecida como Worlds Update Part I, que introduz o suporte ao NVIDIA DLSS 3 para PC. Embora a atualização prometa melhorias no desempenho, a implementação inicial do DLSS 3 tem causado problemas, como a sensação de jogo menos suave e flickering.
No Man’s Sky lança atualização “Omega”
A imagem de comparação usada pela Hello Games não representa o aumento de taxa de quadros que a GeForce RTX 40 pode alcançar com o DLSS Frame Generation, pois foi reutilizada da comparação original do DLSS 2, adicionado ao jogo há mais de três anos.
Apesar do potencial do NVIDIA DLSS 3 para aumentar ainda mais as taxas de quadros, a ativação do Frame Generation atualmente piora a experiência. O jogo fica menos suave e apresenta flickering. A Hello Games está ciente dos problemas e planeja lançar um hotfix em breve. Uma versão experimental já está disponível no Steam, mas ainda não inclui correções para o DLSS 3.
As correções atuais na versão experimental incluem:
– Corrigido um crash exclusivo de PC que ocorria na transição do campo estelar para o jogo.
– Corrigido um problema que causava corrupção gráfica no Mac.
– Corrigido um crash relacionado à interação com NPCs em cargueiros.
– Corrigido um crash que podia ocorrer ao receber dano da brood mother.
– Corrigido um crash raro relacionado a objetos planetários.
– Corrigido um crash ao jogar PSVR1 no PlayStation 5.
Além do suporte ao DLSS 3, a atualização trouxe várias melhorias técnicas ao motor do jogo, aprimorando a fidelidade e o desempenho. As melhorias incluem renderização aprimorada do céu, nuvens, água e efeitos ambientais.