A BioWare divulgou um novo blog de desenvolvimento detalhando o compromisso com a experiência de jogo no PC para Dragon Age: The Veilguard. A equipe dedicou mais de 200.000 horas em testes de desempenho e compatibilidade, destacando a importância do PC na franquia.
O blog menciona que o jogo terá suporte nativo para controles DualSense do PS5, além dos padrões de Xbox e teclado + mouse. Será possível alternar entre esses dispositivos durante o jogo ou nos menus. Os jogadores também poderão customizar as teclas específicas para cada classe, permitindo uma experiência mais personalizada.
Dying Light: The Beast é anunciado na gamescom 2024
Dragon Age: The Veilguard suportará monitores ultrawide 21:9 e terá opções para desativar as barras pretas nas cinemáticas. O jogo também contará com um ajuste de campo de visão (FOV) e suporte a HDR, além de permitir a taxa de quadros desbloqueada. As mudanças nas configurações gráficas serão refletidas em tempo real.
O jogo será nativo na Steam e já está verificado para o Steam Deck, com suporte a Cloud Save e Remote Play. Entre as opções avançadas, o jogo incluirá recursos de ray tracing, modo “Ultra RT” para PCs de alta performance, e várias opções de upscaling, como NVIDIA DLSS 3, FSR 2.2 e XeSS.
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de outubro de 2024. Mais informações sobre combate, companheiros e exploração serão reveladas nas redes sociais da BioWare nas próximas semanas.