Dragon Age: The Veilguard revela detalhes do combate para Guerreiros
BioWare divulga novos vídeos e informações sobre a personalização de combate em Dragon Age: The Veilguard
A BioWare publicou um blog de desenvolvimento intitulado “Lethality and Levelling”, que apresenta quatro novos vídeos de jogabilidade e detalhes sobre o sistema de combate em Dragon Age: The Veilguard. O foco inicial está na classe Guerreiro, com análises das classes Mago e Ladino previstas para antes do lançamento.
Os jogadores poderão personalizar estrategicamente os equipamentos de Rook e seus companheiros para enfrentar ameaças em Thedas. A classe Guerreiro se destaca pelo combate corpo a corpo e defesa, com habilidades, traços, runas e habilidades personalizáveis. O arsenal de habilidades pode ser ajustado conforme necessário e trocado fora de combate.
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Rook terá acesso a especializações que concedem habilidades poderosas e únicas. As especializações para Guerreiros incluem Reaper, Slayer e Champion, cada uma com habilidades e uma habilidade definitiva específica. As classes Mago e Ladino também terão suas próprias especializações, como Death Caller, Evoker e Spellblade para Magos, e Duelist, Saboteur e Veil Ranger para Ladinos.
O sistema de combate de Dragon Age: The Veilguard inclui movimentos básicos compartilhados entre as classes, como pular, esquivar, ataque leve e ataque pesado. Cada classe possui ataques à distância, bloqueios e a capacidade de controlar a estratégia de combate dos companheiros. As habilidades podem ser carregadas para ataques mais potentes e há um sistema de medidores de recursos de classe, como Mana, Momentum e Rage.
O blog também aborda buffs, debuffs e controle de multidões, essenciais para o combate estratégico. Habilidades podem aplicar efeitos que aumentam a eficácia de ataques e facilitam a execução de inimigos. O combate é altamente personalizável, com a árvore de habilidades totalmente reembolsável para permitir experimentação de diferentes builds e estratégias.