The First Descendant será o primeiro jogo do PS5 Pro a usar PSSR
Nexon inova ao implementar tecnologia de upscale no PS5 Pro em The First Descendant
The First Descendant, da Nexon, será o primeiro título do PlayStation 5 Pro a utilizar a nova tecnologia de upscale PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) em conjunto com a geração de quadros AMD FSR. Desde sua concepção, o jogo, um looter shooter em terceira pessoa e gratuito, foi projetado para aproveitar ao máximo as tecnologias gráficas disponíveis, inicialmente utilizando a Unreal Engine 4 e, posteriormente, migrando para a Unreal Engine 5.
O jogo já havia integrado diversos avanços tecnológicos, como efeitos de ray tracing, suporte para NVIDIA DLSS Super Resolution e Frame Generation, AMD FidelityFX Super Resolution e Intel XeSS. Além disso, The First Descendant também foi atualizado para incluir o NVIDIA DLSS 3.5, que aperfeiçoa os efeitos de ray tracing em GPUs GeForce RTX.
A versão para PS5 do jogo já conta com a técnica de mapeamento de sombras virtuais de alta resolução da Unreal Engine 5, além de ray tracing e geração de quadros AMD FSR. No entanto, a grande novidade é a combinação de PSSR com a geração de quadros FSR no PS5 Pro, que promete uma experiência de alta resolução e alta taxa de quadros, superando as capacidades do modelo base do PS5.
Segundo o programador Junhwan Kim, o PSSR minimiza problemas como ghosting e tremulação de pixels, oferecendo resultados visuais impressionantes. Além disso, o jogo no PS5 Pro contará com aprimoramentos nos efeitos de ray tracing, incluindo oclusão de ambiente, difusão Lumen, superfícies opacas e reflexão de superfícies translúcidas.
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