NINTENDONOTICIAS

Nintendo adquire controle total sobre a Monolith Soft, de Xenoblade Chronicles

Com a compra das ações restantes, Nintendo agora é a única proprietária da desenvolvedora de Xenoblade Chronicles

A Nintendo adquiriu a totalidade das ações da Monolith Soft, desenvolvedora da série Xenoblade Chronicles. Conforme relatado pelo site Automaton, o site oficial do estúdio confirmou que agora a Nintendo é a única proprietária. A Monolith Soft foi fundada em 1999 por Tetsuya Takahashi, após sua saída da SquareSoft, e iniciou uma parceria com a Nintendo com o lançamento de Xenoblade Chronicles para o Wii original. Em 2007, a Nintendo adquiriu 80% das ações da Monolith da Namco, aumentando essa participação para 96% em 2011. Os 4% restantes eram detidos pelos fundadores Hirohide Sugiura, Tetsuya Takahashi e Yasuyuki Honne.

Embora a Nintendo já fosse a principal proprietária da desenvolvedora de Xenoblade Chronicles, a notícia de hoje não deve impactar significativamente o estúdio. Além de trabalhar em sua própria franquia, a Monolith Soft contribuiu para o desenvolvimento de outros jogos da Nintendo, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, sendo uma parte essencial do processo de desenvolvimento de muitos títulos da Nintendo.

O próximo jogo da Monolith Soft será Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition, uma nova versão do RPG de mundo aberto lançado originalmente para Wii U em 2015. Com lançamento previsto para 20 de março de 2025, a nova versão do jogo contará com visuais atualizados, bem como uma versão alternativa da cena pós-créditos, apresentando uma figura misteriosa encapuzada, que pode finalmente conectar o jogo ao restante da série.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo