NOTICIASPC

MSI aumenta preço das placas RTX 50 que tinham MSRP (preço sugerido)

Preços sugeridos pela NVIDIA não são respeitados e placas RTX 5070 Ti e 5080 sofrem reajustes

A MSI elevou os preços de suas placas gráficas da linha RTX 50, desconsiderando os valores sugeridos pela NVIDIA no lançamento. A RTX 5070 Ti, introduzida ao mercado por 749 dólares, agora está indisponível pelo preço original na loja da MSI nos EUA. Mesmo modelos básicos, como a Shadow 3X, que não possui overclock de fábrica, estão sendo vendidos por 819 dólares, 70 dólares acima do preço sugerido.

RTX 4060 supera RTX 3060 e é a placa mais usada na Steam

A situação se estende também à Europa, onde a RTX 5070 Ti, após conversão e impostos, pode ser encontrada por aproximadamente 948 euros. De acordo com a Hardware & Co, que reportou a questão, a AMD, concorrente direta da NVIDIA, anunciou a Radeon RX 9070 XT com desempenho semelhante à 5070 Ti, com previsão de preço em torno de 699 euros, embora ainda não confirmado.

Créditos: Videocardz

A ausência de uma edição Founders Edition por parte da NVIDIA significa que o lançamento das placas foi completamente gerenciado por parceiros, que não demonstraram interesse em seguir os preços anunciados pela NVIDIA na CES 2025. Com o aumento nos preços, a MSI não apenas não respeita seu próprio preço de lançamento, mas também se distancia do mercado competitivo, especialmente após a decisão de não produzir mais GPUs Radeon.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Exterminador da cultura woke e lacração em joguinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo