NOTICIAS

gamescom latam 2025 bate recordes de público e participação

Evento em São Paulo atrai mais de 130 mil visitantes e destaca-se como hub para a indústria de jogos na América Latina

A gamescom latam 2025, realizada de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, encerrou sua segunda edição com números impressionantes, consolidando sua importância no cenário de jogos da América Latina. O evento atraiu mais de 130 mil visitantes, registrando um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Este crescimento reflete o interesse crescente da região pelos jogos eletrônicos.

PlayStation adquire teamLFG, estúdio de veteranos da indústria

Mais de 40 publishers participaram do evento, que contou com mais de 90 estandes e 240 marcas. Entre as gigantes presentes estavam Nintendo, ID@Xbox, Bethesda, Ubisoft, e várias outras. Empresas não endêmicas como Banco do Brasil e Nvidia também marcaram presença, demonstrando o interesse de diversos setores na indústria de jogos.

A gamescom latam 2025 também se destacou como um importante ponto de encontro para negócios. Foram agendados mais de 5 mil encontros de negócios entre os mais de 3 mil profissionais presentes. O evento contou ainda com mais de 120 lançamentos de jogos, incluindo títulos como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 e Garena Delta Force.

Com mais de 200 horas de conteúdo, a programação incluiu palestras de figuras renomadas da indústria, como Bo Andersson e Chris Charla. Personalidades como o skatista Bob Burnquist também participaram, interagindo com o público.

A gamescom latam 2025 impactou mais de 10 milhões de pessoas por meio de transmissões online e contou com a presença de mais de 2000 influenciadores e 1000 cosplayers. Mais de 300 canais de comunicação cobriram o evento, que reafirmou sua relevância como um dos principais eventos de games na região.

Confira o resumo da gamescom latam 2025 em números

  • mais de 130 mil visitantes
  • mais de 120 lançamentos de jogos
  • mais de 40 publishers no chão do evento
  • mais de 400 títulos para jogar
  • mais de mil estações de jogos para jogar
  • mais de mil empresas fazendo negócios
  • mais de 10 milhões de pessoas alcançadas nas plataformas online da gamescom latam
  • mais de mil marcas presentes no evento
  • mais de 300 canais de mídia presentes no evento
  • mais de 2 mil influenciadores parceiros

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo