
A Nvidia anunciou a introdução da tecnologia Smooth Motion em seus drivers de pré-visualização mais recentes para as GPUs da série RTX 40. A tecnologia é semelhante à implementação de AMD AFMF, gerando um quadro adicional entre dois quadros renderizados, dobrando efetivamente a taxa de quadros percebida em jogos. O diferencial é que essa implementação ocorre em nível de software, permitindo que funcione em títulos que não suportam a geração de quadros DLSS.
Ninguém quer GPU de 8GB, seja AMD ou NVIDIA
O Smooth Motion foi incluído nos drivers de pré-visualização 590.26 e agora é compatível com as GPUs Ada Lovelace da Nvidia, ampliando o acesso à tecnologia. Atualmente, os usuários das RTX 40 não conseguem habilitar o Smooth Motion diretamente pelo aplicativo da Nvidia, mas, de acordo com o Guru3D Forums, é possível ativar a opção através da ferramenta NVIDIA Profile Inspector.
Testes realizados indicam que, ao ativar o Smooth Motion, a taxa de quadros em jogos como World of Warcraft pode aumentar de 82 para 164 FPS. No entanto, como o driver ainda está em fase de pré-visualização, podem ocorrer inconsistências, sendo recomendável aguardar a disponibilidade oficial da função.
O Smooth Motion é ideal para aplicativos mais antigos que não suportam o DLSS e para cenários onde o CPU é um limitador ou jogos com taxas de quadros mais baixas. Porém, o aumento de FPS não significa uma melhoria equivalente na qualidade visual, podendo haver pequenos artefatos em alguns casos. Para os usuários que buscam maximizar a taxa de quadros, o Smooth Motion oferece um aumento significativo.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





