Resident Evil Requiem terá mais tensão do que nunca!
CAPCOM promete experiência mais dinâmica e estilo "old school" para o novo título da franquia

Resident Evil Requiem, o nono capítulo principal da série de horror da CAPCOM, foi destaque na Gamescom 2025, onde recebeu diversos prêmios e chamou atenção da imprensa e fãs. O diretor do jogo, Koshi Nakanishi, explicou em entrevista que o título trará uma experiência com extremos mais acentuados entre elementos clássicos da franquia, como horror, tensão, ação e momentos de alívio.
Segundo Nakanishi, diferentemente dos recentes Resident Evil 4 Remake e Village, que são mais focados na ação, Requiem seguirá uma linha mais próxima dos jogos Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake, com ênfase em exploração, retorno a áreas anteriores e gestão de recursos limitados. O jogo manterá os pilares tradicionais da série, como combate, resolução de puzzles e atmosfera de tensão, mas com uma nova abordagem para o ritmo do jogo.
O diretor detalhou que a curva de tensão será mais ampla, com picos de horror intenso seguidos de momentos de exploração mais tranquila ou combates, criando uma espécie de montanha-russa emocional para o jogador. Ele mencionou a existência de um novo sistema que ampliará essa dinâmica, mas não entrou em detalhes.
Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026 nas plataformas PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. No PC, o jogo será o primeiro da série desenvolvido com o RE Engine a suportar path tracing e contará com NVIDIA DLSS 4 Multi Frame Generation.
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