Iuri Santos, Gerente da Kingston, falou sobre a importancia do SSD e transferência de dados
Entrevista abordou diversos tópicos relacionados ao mundo da transferência de dados
Durante o evento da Brasil Game Show 2023, tivemos a oportunidade de entrevistar Iuri Santos, Gerente de Tecnologia no Brasil da Kingston. A entrevista abordou a importância do armazenamento em consoles de jogos, especialmente o PlayStation 5.
Adicionamente, conversamos sobre a velocidade de transferência de dados e sobre a porta USB tipo C que está se tornando o novo padrão do mercado.
Portanto, fique abaixo com os tópicos de nossa entrevista com Yuri Santos.
Agon BGS 23: Novidades e estratégias inovadoras
O PlayStation 5 e o SSD próprio da Kingston
O PlayStation 5 foi projetado desde o início para ser atualizado com armazenamento adicional. O SSD PCIe 4.0 do PlayStation 5 é um dos principais diferenciais do console, permitindo que os jogos sejam carregados sem tempo de espera e proporcionando uma experiência de jogo imersiva. A adição de um dissipador de calor ajuda a manter o desempenho do SSD e a garantir que os jogos sejam carregados rapidamente. A Sony espera que os jogadores possam desfrutar de seus jogos sem interrupções e sem a necessidade de esperar por telas de carregamento.
A Kingston traz essa confiança ao entregar um SSD acima da velocidade solicitada pela Sony. Portanto, um SSD da Kingston é chancelado pela própria Sony. Adicionalmente, foi feito um rebranding em especial no dissipador de calor. Ele ajuda ao consumidor identificar e diferenciar o produto trazendo ainda mais confiança e segurança ao consumidor.
O uso de SSDs externos
Tanto o Xbox quanto o PlayStation permitem que os jogos da geração anterior, que eram instalados em HDs, rodem diretamente através de uma expansão USB. Isso torna o SSD externo uma mídia perfeita para economizar espaço interno e rodar jogos mais antigos. Além disso, o SSD externo é mais confiável e portátil do que um HD externo. Ele é menor, mais leve e muito mais rápido. Quando se trata de jogos, ele carrega as coisas mais rápido e permite backup e transferência de dados de maneira rápida.
Adicionalmente, a portabilidade do SSD externo ajuda a transportar esses dados e capturas tanto dos consoles quanto dos PC’s. Ou seja, ele também é um facilitador para produtores de conteúdo assim como sites.
A porta USB tipo C
A porta USB tipo C é um padrão de conector que pode ser usado para transmitir dados, sinais de vídeo e áudio, e sinais PCI-E, entre outros. Ele também suporta velocidades de carregamento muito mais rápidas do que o USB-A – até algumas centenas de watts – com USB Power Delivery. O USB-C é o padrão emergente para carregamento e transferência de dados. Agora, ele está incluído em dispositivos como laptops, telefones e tablets e – com o tempo – se espalhará para praticamente tudo o que usa o conector USB mais antigo e maior.
Cada vez mais o padrão USB tipo C ganha força, como vemos nos novos Iphone, e em breve ele virará o novo padrão. Assim, substituindo a clássica entrada USB-A.
Esperamos que esta entrevista tenha sido útil para você! Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre este tópico, não hesite em entrar em contato conosco.
Um Comentário