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Cities: Skylines 2 no PC poderá te frustrar

Desenvolvedores garantem melhorias de performance no futuro.

Os desenvolvedores de Cities: Skylines 2 anunciaram que o tão aguardado sequela será lançado na data prevista, mesmo que a performance ainda não tenha alcançado as metas estabelecidas no PC.

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Durante uma sessão de perguntas e respostas (AMA – Ask Me Anything) no Reddit, o co-desenvolvedor do jogo, co_damsku, revelou que o objetivo era atingir uma performance ‘estável de 30FPS‘ em todas as plataformas. Isso porque, segundo o estúdio, não há benefícios reais em mirar os 60FPS neste gênero de jogos.

Para um jogo como Cities: Skylines 2, a meta é rodar a um mínimo de 30FPS estáveis. O alvo é 30fps devido à natureza do jogo, onde, argumenta-se, não há benefícios reais em um construtor de cidades ao mirar um FPS mais alto. Uma cidade em crescimento inevitavelmente se tornará limitada pela CPU. O que importa mais com este tipo de jogo é evitar solavancos e ter uma interface de usuário responsiva.

Por essa razão, a simulação também foi construída em torno de uma taxa de atualização esperada de 30fps. No entanto, não prejudica atingir 60 fps, pois pode contribuir para melhores visuais em relação aos efeitos temporais. Assim, mesmo com a meta sendo 30fps, não há intenção de limitar ou interromper o trabalho de otimização apenas porque atingiram a meta no hardware recomendado. Os desenvolvedores não acreditam que haveria um benefício a longo prazo em definir a meta para 60fps, especialmente porque enfrentam desafios de renderização, tanto de perto quanto de longe.

Essa declaração certamente atrairá a ira de muitos jogadores de PC. No entanto, co_damsku também tranquilizou os jogadores de Cities: Skylines 2, garantindo que estão planejadas melhorias de desempenho, como a remoção de solavancos, geralmente causados por alguma condição de sincronização na simulação, e que podem variar muito de uma CPU para outra. Também estão previstas otimizações e equilíbrio nas performances da GPU, reduzindo a quantidade de vértices processados por quadro e otimizando os efeitos que afetam a taxa de preenchimento.

Cities: Skylines 2 será lançado hoje para PC (Steam). As versões para PlayStation 5 e Xbox Series S|X foram adiadas para a primavera de 2024.

Fonte: Wccftech

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

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