Arrowhead nega rumores de compra pela PlayStation
CEO da Arrowhead desmente boatos de aquisição pela Sony; entenda o caso
Em um movimento que desmente recentes rumores, Johan Pilestedt, CEO e Diretor Criativo da Arrowhead Game Studios, afirmou que as notícias sobre a compra do estúdio sueco pela Sony são falsas. A especulação ganhou força após um ‘leaker’ sugerir que a Sony já havia adquirido a desenvolvedora independente, com um anúncio para breve. Essa mesma fonte havia previamente indicado que a Sony confirmaria a versão para PC de Ghost of Tsushima, informação que encontrou eco nas palavras do insider Shpeshal Nick.
Ghost of Tsushima Director’s Cut chega ao PC em maio
Contrariando as alegações, Pilestedt foi ao X para esclarecer: “Esta é a primeira vez que ouço falar disso… E isso é uma boa indicação de que é falso”, disse ele. Curiosamente, após a repercussão, o post inicial do ‘leaker’ foi deletado, assim como sua conta no X, possivelmente devido à reação negativa da comunidade.
Fundada em 2008, a Arrowhead Game Studios é conhecida por títulos como Magicka (2011), The Showdown Effect (2013), Gauntlet (2014), e os aclamados Helldivers, lançados em 2015 e 2024, sob publicação da Sony. Helldivers 2, em particular, provou ser um enorme sucesso para o estúdio, vendendo mais de 3 milhões de cópias desde o lançamento e se tornando o maior lançamento para um título publicado pela PlayStation no PC. Devido ao sucesso do jogo, a Arrowhead tem aumentado gradativamente a capacidade do servidor CCU do jogo, alcançando recentemente a marca de 700.000 jogadores simultâneos entre PlayStation 5 e PC.
Além disso, a Arrowhead deve em breve adicionar veículos ao jogo, incluindo Mechs. Uma recente datamine sugere que os jogadores também terão acesso a Meteoros, novas armas, biomas, estratagemas, efeitos de status, customizações, bônus de equipamento e muito mais.