NOTICIAS

Crytek em crise: funcionários já estão sem salário há dois meses

Jason Schreier, do Kotaku, reportou no início da semana que a Crytek parece estar em dificuldades financeiras. Mais uma vez,  o que denuncia essas dificuldades são as constantes falhas da empresa em pagar seus empregados, um caso bizarramente parecido com o de 2014. Através de uma série de fontes anônimas, Schreier recebeu confirmações de que a empresa atrasou salários ao longo do ano e não comunicou internamente o motivo dos atrasos nem quando a situação deverá se resolver de maneira satisfatória.

Hoje, um ex-artista de efeitos visuais da Crytek, Ludvig Lindqvist, criou uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe, com o objetivo de contratar assistência jurídica e processar a empresa pelos salários atrasados. Ludvig escreve que esteve empregado no escritório de Frankfurt de março de 2015 a dezembro de 2016, quando deixou a empresa após mais de dois meses sem pagamento. Ele afirma que essa situação afeta “todos” os funcionários da companhia. A campanha também objetiva criar um fundo para ajudar colegas de Ludvig em situação similar, caso exista um excedente no seu target de financiamento, que é de 20 mil euros.

A Crytek ainda não se pronunciou sobre o caso, mas diante dos vários testemunhos que surgiram nos últimos dias, parece que a empresa está realmente em dificuldades financeiras e a corda está arrebentando para o lado mais fraco. O Última Ficha acompanha o caso e se solidariza com a situação dos atuais e ex-empregados da Crytek que foram afetados por essa situação.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo