NOTICIASPLAYSTATIONTop Ultimaficha

[Rumor] Detalhes do PlayStation 5 Pro revelam melhorias significativas

Novas informações destacam avanços no CPU, memória e GPU do esperado PlayStation 5 Pro

Informações recentes divulgadas por Insider Gaming e Tom Henderson oferecem um vislumbre das especificações técnicas do PlayStation 5 Pro, indicando melhorias significativas em relação ao modelo base do PlayStation 5.

Confira mais rumores sobre o PS5 Pro

Segundo os relatórios, a CPU do novo console manterá a identidade do modelo base, mas operará em um modo de Alta Frequência de CPU, alcançando 3,85 GHz, o que representa um aumento de 10% em relação ao PS5 padrão. A memória do sistema também verá um aumento de 28%, passando de 448 GB/s para 576 GB/s, prometendo uma performance superior de processamento de dados.

Além disso, a qualidade de áudio será aprimorada, com o ACV do console operando em uma velocidade de clock mais alta, proporcionando uma experiência de áudio mais rica e imersiva. No que diz respeito à GPU, o PlayStation 5 Pro contará com 30 WGPs executando shaders especializados BVH8, em comparação com os 18 WGPs executando shaders BVH4 no modelo base. Isso indica o uso do motor RT da RDNA 4, dobrando a produtividade do ray tracing por ciclo e prometendo uma performance de ray tracing consideravelmente melhorada.

Embora essas melhorias sejam focadas principalmente no ray tracing e na inteligência artificial, há uma observação de que isso pode decepcionar aqueles que esperavam um aumento significativo de FPS. O PlayStation 5 Pro está estimado para ser lançado ainda este ano, e continuaremos a atualizar com as últimas notícias conforme mais informações forem disponibilizadas.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo