As companhias Twentieth Century Fox, FoxNext VR Studio, RSA VR, MPC VR, uma empresa Technicolor, Mach1 e os parceiros tecnológicos AMD RADEON e Dell Inspiron anunciam hoje o lançamento de ALIEN: COVENANT In Utero, uma experiência de realidade virtual disponível na plataforma Oculus a partir do Alien Day, 26 de abril.
ALIEN: COVENANT In Utero estará disponível em todas as plataformas móveis e conectadas, incluindo Samsung Gear VR, Google Daydream View, HTC Vive e PlayStation VR em 10 de maio.
Alien Day, uma homenagem ao planeta LV-426 do icônico filmes ALIEN, incluirá uma variedade de festividades focadas em seus fãs já em contagem regressiva para o tão esperado novo capítulo da franquia de ficção científica ALIEN, COVENANT; em cartaz em todo o mundo a partir de 10 de maio.
Produzido por Ridley Scott e dirigido por David Karlak, ALIEN: COVENANT In Utero é uma jornada de realidade virtual de 360 graus em um pesadelo vivo que oferece um encontro terrivelmente pessoal sendo um alienígena Neomorfo no momento de seu nascimento. Os fãs poderão viver o mundo ao seu redor e reviver as primeiras memórias de Neomorph em um ambiente imersivo.
“Com a experiência In Utero, a participação do público é levada para um completo novo nível. Você começa a ser um Neomorph explorando o que está acontecendo ao seu redor e dentro de você”, disse Ridley Scott.
“Antes mesmo de tocar em uma câmera, ALIEN foi o filme que me colocou em minha jornada. O filme me provocou e abriu meus olhos para um novo nível de imersão cinematográfica. Eu me sinto muito privilegiado por dirigir ALIEN: COVENANT In Utero construindo sobre o universo que Ridley criou. Aproximando-se tanto da narrativa tradicional como da tecnologia emergente que conduz a realidade virtual, meu objetivo foi fazer algo novo e ousado, que Ridley tem apoiado desde o início”, acrescentou Karlak.
O público pode conferir o vídeo 360 na plataforma Oculus a partir de 26 de abril. Ele estará disponível no aplicativo Oculus Video no Oculus Rift ou no Samsung Gear VR, powered by Oculus. Haverá também um trailer 360 da experiência disponível no Facebook.